Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com boa reação, Renato Augusto é relacionado para jogo em Minas

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O técnico Mano Menezes explicou que os cuidados com Renato Augusto e seu joelho direito são fruto do histórico de lesões do jogador. Tranquilizado pelos exames, o meia treinou na manhã de sexta-feira e foi relacionado para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Atlético-MG.

“A parte mais difícil é convencer a cabeça do próprio jogador quando ele teve uma sequência de contusões e uma inconstância. Ele precisa estar confiante de que não tem nada. Às vezes, o médico tem, mas o jogador também precisa ter essa certeza”, afirmou o treinador alvinegro.

Os exames não mostraram nada além de uma inflamação no joelho operado em agosto. Por isso, a não ser que a reação ao treinamento seja surpreendentemente ruim, Renato Augusto viajará a Uberlândia e atuará no estádio Parque do Sabiá, provavelmente como titular.

“Ele reagiu bem ao treinamento. Realmente ele tinha sentido um pequeno desconforto, uma sensibilidade no local. Em função exatamente do histórico, a gente se preocupou em tranquilizá-lo. Vamos ver amanhã como vai reagir, mas está relacionado”, explicou Mano.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto reagiu bem ao treinamento de sexta e será observado até sábado (foto: Rodrigo Coca)
Renato teve todo tipo de lesão no ano passado, de problemas musculares a uma fratura no rosto. Ele fez uma pré-temporada longa e diferente da dos companheiros no CT do Parque Ecológico para evitar a repetição da história e ainda não conseguiu jogar uma partida inteira em 2014.

O que Mano Menezes quer é uma regularidade maior no Campeonato Brasileiro. “É muito ruim apostar em um jogador que com frequência não está. Quero tomar as decisões com a confiança de que todos vão estar à disposição na maior parte da temporada. Isso vale para o Renato Augusto também.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade