Futebol/Copa do Mundo - ( )

Com correções, projeto de combate a incêndios de Itaquera é aprovado

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians informou que o Corpo de Bombeiros aprovou o projeto de combate a incêndios do estádio que está sendo finalizado em Itaquera. O novo plano apresentado pelo clube e pela construtora Odebrecht satisfez a corporação, que havia apontado problemas anteriormente.

As 26 não conformidades antes descritas deixaram de existir na última análise dos bombeiros. Aprovado o projeto, o próximo passo é uma vistoria de especialistas do Corpo de Bombeiros, algo que deverá ocorrer na semana que vem, após o feriado de Páscoa e de Tiradentes.

Com o estádio simbolicamente entrego ao Corinthians pela Odebrecht, a Fast Engenharia apressa o passo na montagem das arquibancadas provisórias, que ficarão atrás dos gols. O trabalho, que já não estava em dia, ficou ainda mais atrasado após o acidente do mês passado, com a morte de um operário.

A última data prevista de finalização das obras é 15 de maio, com a estreia oficial da equipe alvinegra em sua nova casa dois dias depois, contra o Figueirense. Os jogadores dizem estar ansiosos para atuar pela primeira vez na arena, que será palco da abertura da Copa do Mundo.

“A expectativa é enorme. A gente já foi treinar lá, está tudo muito bonito. A expectativa de todo o mundo é que chegue logo a hora de estrear”, disse Jadson, minimizando o sonho de ser o autor do primeiro gol em Itaquera. “O importante é que o Corinthians ganhe lá e possa brigar por títulos.”

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Corpo de Bombeiros aprovou o projeto de combate a incêndios da Arena Corinthians

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade