Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com Del Nero de candidato, CBF marca eleição presidencial para dia 16

Rio de Janeiro (RJ)

Não houve nenhuma surpresa no anúncio oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com relação à próxima eleição presidencial. O pleito será realizado no dia 16 de abril, com início previsto para 10 horas (primeira convocação) e 11 horas (segunda convocação), e deve confirmar a escolha de Marco Polo Del Nero como novo mandatário da entidade.

Atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero também é vice-presidente da região Centro-Sul na CBF. Desta forma, tem uma forte base de apoio entre os clubes e os representantes estaduais, que serão os responsáveis por eleger o sucessor de José Maria Marin, presidente em exercício desde 2012, ano em que Ricardo Teixeira renunciou ao cargo.

O candidato de José Maria Marin, aliás, não deve ter oposição. Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, chegou a anunciar que seria candidato em outra chapa, mas não prosseguiu com a ideia. Antes de qualquer ameaça, a base da atual gestão já se articulou para promover a eleição de Del Nero. A entidade aguarda até o dia 11 para registro de novas candidaturas.

Desde o início das especulações para a eleição, a base de Del Nero trabalha com o apoio de, pelo menos, 23 federações, o que garante boa vantagem na votação. De acordo com o estatuto da CBF, os 27 presidentes das representações têm direito a voto, assim como os mandatários dos 20 clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade