Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Com dois de Frontini, Botafogo-PB põe fim à invencibilidade do Goiás

João Pessoa (PB)

O Goiás deu adeus à invencibilidade na temporada e se complicou logo na primeira fase da Copa do Brasil, pois foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo-PB, na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O experiente atacante argentino Frontini fez os dois gols da equipe paraibana, que ainda desperdiçou um pênalti.

O resultado negativo desta quarta põe fim a uma série de 16 jogos sem derrotas do time esmeraldino em 2014, todas pelo Campeonato Goiano, sendo 11 vitórias e cinco empates. Até por conta disso, o técnico Claudinei Oliveira ainda não havia perdido pelo clube.

A equipe da casa surpreendeu os visitantes assim que começou a partida, já que Frontini recebeu cruzamento da direita, subiu mais que a defesa e cabeceou no canto, para fazer o gol, aos cinco minutos de jogo.

Divulgação/Vipcomm
O Goiás deu adeus à invencibilidade na temporada com a derrota desta quarta (Foto: Rizemberg Felipe)
A bola na rede assustou os visitantes, que tentaram responder, mas sem sucesso. Para piorar a situação da equipe esmeraldina, o time da casa ampliou a vantagem. Aos 31, depois de boa troca de passes, Lenilson bateu cruzado, Frontini recebeu em liberdade e tocou para ampliar.

Sem ter alternativa, o Goiás se lançou ao ataque. Ainda no primeiro tempo, Lima carregou a bola pela esquerda, entrou na área e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Botafogo ainda deu mais sustos no adversário e teve uma grande chance de assinalar mais um, pois o árbitro apontou para a marca de pênalti, justificando toque de mão do jogador esmeraldino dentro da área.

No entanto, Pio não aproveitou a cobrança, pois chutou muito mal e facilitou a defesa do goleiro Renan. No rebote, Warley tentou completar, mas o arqueiro do time de Goiás trabalhou muito bem e evitou.

Quando a partida já estava no fim, os ânimos se exaltaram, com jogadas mais ríspidas, e o Botafogo-PB terminou com um jogador a menos, pois Zaquel foi expulso. Mesmo assim, a equipe paraibana leva boa vantagem para o confronto de volta, no dia 16, no Serra Dourada.

Para se classificar de maneira direta, o Goiás terá de vencer por três gols de diferença em Goiânia. Já em caso de triunfo por 2 a 0 para o time de Claudinei, a vaga será decidida nos pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade