Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Com dois de Gerrard, Liverpool vence fora e assume liderança

Londres (Inglaterra)

Neste domingo, o Liverpool bateu o West Ham, por 2 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, no Boleyn Ground, e chegou aos 73 pontos, roubando a liderança do Chelsea. De pênalti, Gerrard marcou os dois gols dos Reds. Demel descontou.

A partida foi marcada por mais uma excelente atuação do uruguaio Luis Suárez, responsável por muitas chances de gols do Liverpool. Dependendo das próprias forças para ser o grande campeão, o atacante e sua equipe têm um importante duelo na próxima jornada, diante do terceiro colocado Manchester City, em casa.

Enquanto isso, o West Ham segue sem grandes pretensões na temporada, figurando em 11º lugar. Na 34ª rodada medem forças com o Arsenal, que vive uma crise, após mais uma derrota neste domingo, diante do quinto colocado Everton.

O Jogo – Logo aos 18 minutos de jogo, o brasileiro Coutinho cobrou lateral rapidamente e achou Suárez na entrada da grande área. O uruguaio se livra da marcação e encobre o goleiro Adrian, mas a bola bate no travessão e sai pela linha de fundo.

Aos 32, em cobrança de falta próxima à área, Taylor tira da barreira e a bola passa rente à trave.

Aos 42, Tomkins colocou a mão na bola dentro da área para evitar o drible de Suárez e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Gerrard bate com muita categoria e abre o placar para os Reds.

Três minutos depois o time da casa respondeu. Carrol dividiu com o goleiro Mignolet, após cobrança de escanteio, e acabou acertando um tapa no camisa 1, que solta a bola e vê Demel empurrar para o fundo das redes. O auxiliar anulou o lance, mas o árbitro confirma o gol, deixando o marcador, novamente, em igualdade.

AFP
Ao lado de Luis Suárez, Gerrard foi o grande destaque do Liverpool na vitória diante do West Ham (Foto: Carl Court)

Na volta do intervalo, o West Ham, aos 20 minutos, quase conseguiu a virada. Após cruzamento da direita, Carrol cabeceou com força e carimbou o travessão.

A resposta veio aos 23, em jogada individual de Sterling, que arrancou pelo meio, chutou forte e viu a bola sair por cima do gol. Um minuto depois, o brasileiro Lucas Leiva lançou Henderson na grande área, Adrian derruba o jogador e o juiz marca pênalti. De novo, Gerrard cobra e marca o segundo gol do Liverpool no jogo.

Aos 38, Suárez encobriu o goleiro, de trivela, da entrada da área. Pela segunda vez a bola explode no travessão. No fim, o uruguaio ainda tentou mais uma vez, mas o arqueiro espanhol defendeu com a ponta dos pés.

O West Ham tentou reagir e empatar o marcador, mas não teve forças para parar o líder do Campeonato Inglês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade