Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com dois de Max, América-RN vence Avaí em um dos palcos da Copa

Natal (RN)

Se o América-RN passou a última temporada com problemas para escolher o local de suas partidas, a inauguração da Arena das Dunas já refletiu no desempenho da equipe na estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Dragão recebeu o Avaí, pela primeira rodada da competição, e fez a festa do seu torcendo, vencendo, de forma merecida, por 3 a 1.

Para chegar à vitória, o América-RN precisou ser letal em suas descidas ao ataque. Rodrigo Pimpão abriu o placar depois de aproveitar uma sobra na área adversária, mas Roberto deixou tudo igual para o Avaí na sequência. Ainda na primeira etapa, Max marcou um belo gol de voleio, recolocou os anfitriões à frente do marcador. No segundo tempo, o atacante fez mais um e definiu o resultado em Natal.

Sem muito tempo para digerir a derrota já na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí entra em campo na próxima terça-feira, quando encara o Bragantino, em seu primeiro jogo na Ressacada, às 21h50 (de Brasília). O América-RN, por sua vez, joga no próximo sábado, contra o Oeste, fora de casa, nos Amaros, às 16h20.

O jogo - Em um dos palcos da Copa do Mundo, América-RN e Avaí estrearam com vontade na Série B do Campeonato Brasileiro e fizeram um duelo movimentado desde o início do confronto. Os catarinenses pouco se importaram com a presença da torcida potiguar na Arena das Dunas e criaram as melhores chances nos primeiros minutos.

Arte GE.Net
O América-RN, por sua vez, foi mais objetivo, e, quando teve a oportunidade de balançar as redes, não falhou. Aos 23 do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão ficou com a sobra na entrada da área, mostrou categoria para bater colocado e não deu chances para o goleiro Diego. Era o primeiro do Dragão, que conseguia aliviar um início de pressão do Avaí.

O time catarinense, porém, permaneceu no ataque, se aproveitando de algumas fragilidades no posicionamento da zaga potiguar. Sendo assim, chegou ao empate aos 39 minutos. Roberto saiu nas costas da marcação no lado direito, recebeu o passe em profundidade, invadiu a área e bateu cruzado na saída do goleiro Fernando Henrique, que não conseguiu chegar na bola.

Com mais equilíbrio, a partida se encaminhava para o intervalo com a igualdade no placar, mas o América-RN quis surpreender mais uma vez. Já no fim da etapa inicial, Marcelinho arrancou pela direita, deixou a marcação para trás, chegou à ponta e fez o cruzamento. Na área, Max mostrou categoria, emendou um belo voleio e não deu chances ao goleiro do Avaí, recolocando o Dragão na frente.

Mesmo com a vantagem no marcador, o América-RN seguiu pressionando o Avaí na volta do intervalo e ainda conseguiu ampliar para ficar mais tranquilo no jogo. Depois de mais uma jogada pela direita, Max recebeu o cruzamento dentro da área e apareceu na segunda trave, entre dois zagueiros, para desviar de cabeça e selar a vitória do time da casa na partida de estreia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade