Futebol/Campeonato Português - ( )

Com dois pênaltis no fim, Arouca vence e se afasta do rebaixamento

Guimarães (Portugal)

Há dois meses sem vencer no Campeonato Português, o Vitória de Guimarães não conseguiu suportar a pressão do Arouca e acabou derrotado por 3 a 2, nesta quinta-feira, pela 28ª rodada da disputa nacional, no Estádio D. Afonso Henriques. Destaque para o golaço marcado por Roberto para os visitantes e para o tento de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo, convertido por Andre para os donos da casa. Sergingo, Maazou e Simao foi os outros a balançarem as redes.

Com o resultado, o Arouca pulou para a 12ª colocação na tabela de classificação e se afastou um pouco mais da zona da degola, passo importante para escapar do rebaixamento, já que restam apenas duas jornadas para o fim do Português. Enquanto isso, o Vitória de Guimarães segue em décimo.

Em uma bela trama de equipe, os ingratos visitantes abriram o placar logo aos sete minutos, com um belo chute de Sergingo. Aos 33, Roberto deixou dois beques procurando a bola na entrada da área e bateu na saída do goleiro, marcando um golaço. O segundo do Arouca no jogo.

O Vitória de Guimarães reagiu ainda na etapa inicial, com Maazou, aos 38 e foi para o intervalo com a esperança de igualar o placar do duelo. Na volta, os anfitriões conseguiram empatar apenas aos 43 minutos, com Andre, que converteu pênalti marcado pelo árbitro.

A igualdade não permaneceu por muito tempo no marcador. Já que, a poucos minutos do fim do confronto, o juiz assinalou mais uma penalidade, dessa vez para o Arouca. Simao foi para a cobrança e não desperdiçou a chance de somar os importantes três pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade