Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com emoção no fim, Oeste bate América-RN por 2 a 1 em casa

Itápolis (SP)

O Oeste se redimiu no Campeonato Brasileiro da Série B na segunda rodada. Após ser derrotado na estreia, a equipe rubro negra do interior paulista bateu o América-RN pelo placar de 2 a 1.

No jogo brilhou a estrela do técnico José Macena e de Jeferson Paulista. O treinador colocou o atleta aos 16 minutos da segunda etapa, e aos 28 minutos o meia marcou após rebote da zaga. No lance, o jogador teve tranquilidade e bateu colocado no canto do gol de Fernando Henrique.

Mas o jogo truncado da primeira e da segunda etapa esperou até os minutos finais para dar emoção ao torcedor. Em cruzamento na área, Cléber subiu livre e cabeceou na saída do goleiro Paes, empatando para o América-RN aos 44 minutos do segundo tempo. Quando a partida parecia ser encaminhada para o empate, Fernandinho fez bela jogada individual e tocou para Borebi, que só empurrou para a rede, garantindo a vitória do Oeste aos 46 minutos.

O técnico Oliveira Canindé estava invicto desde a sua chegada no comando do América-RN. Em 12 jogos, a equipe alvirrubra tinha vencido 11 partidas sob o comando do treinador. Já o Oeste venceu a primeira na Série B e vai a três pontos.

Na próxima rodada, o América-RN tem o clássico contra o ABC-RN, em partida que será usada pela Fifa como teste da Arena das Dunas. Antes, entretanto, a equipe de Natal define o título do Campeonato Potiguar contra o Globo. O Oeste viaja até o Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade