Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Com gol de Danilo, Porto vence em e confirma vaga à Liga dos Campeões

Lisboa (Portugal)

Um dia após o Benfica conquistar o 33º título do Campeonato Português, o Porto entrou em campo no Estádio do Dragão e venceu o Rio Ave por 3 a 0, pela 28ª rodada da disputa. O resultado confirmou a vaga da equipe à Liga dos Campeões da próxima temporada. Mais do que carimbar o passaporte à principal competição da Europa, os anfitriões confirmaram a terceira colocação na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Jackson, Herrera e Danilo.

Enquanto isso, o Rio Ave ainda pode descer mais algumas posições na tabela. Atualmente, o clube figura em 11º lugar com 31 pontos ganhos. Na 29ª rodada, recebe o Paços de Ferreira. Já o Porto vai até o José Arcanjo medir forças com o Olhanense, lanterna da competição.

Em outro jogo desta segunda-feira, Vitória de Setúbal e Braga empataram em 1 a 1.

O jogo – O primeiro tempo foi marcado por um amplo domínio do time do Estádio do Dragão, mas, mesmo assim, os jogadores não conseguiram fazer a alegria da torcida, abrindo o placar nos 45 minutos iniciais. Os fanáticos tiveram que esperar o segundo tempo para apreciarem uma chuva de gols.

Aos 16 minutos da segunda etapa, o árbitro assinalou pênalti de Marcelo sob Jackson. Na cobrança, o mesmo jogador que sofreu a falta dentro da grande área bateu e viu o goleiro cair na esquerda. Ederson bem que tentou, mas, mesmo acertando o canto, não conseguiu alcançar a bola e assistiu sua meta ser furada pela primeira vez no jogo.

11 minutos depois do primeiro tento, o Porto seguia pressionando e acabou conseguindo aumentar o placar. Após passe certeiro de Quintero, o mexicano Herrera deu dois toques de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes.

AFP
Colombiano Jackson abriu a contagem com um gol de pênalti que ele mesmo sofreu (Foto: Miguel Riopa)

Experiente, o elenco dos donos da casa passaram a dominar a posse de bola, fazendo com que o adversário se cansasse na tentativa de roubá-la. Quando o confronto se encaminhava para o final e a partida parecia terminar em 2 a 0, os Azuis e Brancos encontraram tempo para mais um.

Nos acréscimos, o brasileiro e lateral direito Danilo (ex-Santos) chutou forte e viu Marcelo desviar para dentro da própria meta, se complicando ainda mais na partida. O Rio Ave não teve mais tempo para reagir.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade