Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com gol de Diego Costa, Atlético vence Getafe e amplia vantagem na ponta

Getafe (Espanha)

Para manter a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri visitou o Getafe neste domingo, às 14 horas (de Brasília), no estádio Coliseum Alfonso Pérez. Enquanto isso, os anfitriões buscavam a vitória para sair da zona de rebaixamento. Os colchoneros venceram por 2 a 0 e ficaram três pontos à frente do segundo colocado da competição nacional.

O primeiro tempo teve baixo rendimento das duas equipes e, por isso, não teve muitas emoções. A primeira chance clara de gol foi apenas aos 24 minutos, quando Alexis recebeu um belo cruzamento dentro da área e tentou mandar a bola para o fundo das redes e marcar para o Getafe, mas a bola passou a poucos centímetros acima do travessão.

O Atlético de Madri respondeu aos 27 da etapa inicial. Após cobrança de falta para a área, Diego Godin cabeceou baixo, para o meio da meta, mas o goleiro, com um reflexo incrível, executou bela defesa e evitou que os visitantes inaugurassem o marcador. Mais ativos e precisos, os colchoneros foram melhores no primeiro tempo e o gol tardou, mas saiu. Aos 40 minutos, Godin encontrou um espaço livre dentro da área e aproveitou um cruzamento para cabecear e estugar as redes adversárias.

Disposto a correr atrás do resultado, o Getafe voltou dos vestiários com mais disposição. Após cobrança de escanteio aos 9 minutos do segundo tempo, Juan Rodriguez subiu mais alto para cabecear para o gol, mas o arqueiro executou bela defesa e evitou o empate dos anfitriões.

AFP
A vitória colocou o Atlético de Madri três pontos à frente do segundo colocado
O Atlético teve a chance de ampliar o marcador com um pênalti aos 20 minutos da etapa complementar. Angel Lafita cometeu falta dentro da área e foi expulso. Na cobrança da penalidade, Diego Costa chutou a bola próximo ao canto inferior direito e o arqueiro do Getafe defendeu com categoria e evitou o segundo gol dos colchoneros. No rebote, Raul Garcia tentou marcar, mas Jordi Cordina executou outra boa defesa.

Na busca do empate, o Getafe chegava com perigo ao ataque. Aos 38 do segundo tempo, Pedro Leon encontrou espaço dentro da área e chutou de primeiro para o gol, mas a bola foi por cima do travessão.

Após perder a penalidade, Diego Costa se redimiu. Aos 39 minutos da etapa complementar, Adrian tirou a bola do goleiro e proporcionou um passe açucarado para o brasileiro, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol dos anfitriões e selar a vitória do Atlético. Logo após o gol, o jogador sentiu lesão e saiu de campo chorando.

Com o resultado, os colchoneros chegaram aos 82 pontos e mantiveram a vantagem de três pontos na liderança do Espanhol. Enquanto isso, o Getafe permaneceu com os 31 pontos e ficou na 18º colocação da tabela de classificação, a primeira na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Elche no próximo sábado, 19 de abril, no estádio Vicente Calderón. O Getafe, por outro lado, continua na briga contra o rebaixamento quando visita o Levante no domingo, 20 deste mês, no estádio Ciutat de Valencia.

AFP
Após marcar o segundo gol para o Atlético, o brasileiro Diego Costa sentiu lesão e teve que ser substituído

Ainda neste domingo, o Espanyol ficou apenas no empate em casa por 2 a 2 contra o Rayo Vallecano. Cristian Stuani e Diego Daniel Colotto marcaram para os anfitriões, enquanto Iago Falque e Joaquin Larrivey igualaram o placar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade