Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com gols de Lincoln e Fahel, Bahia bate Figueirense na Arena Barueri

Barueri (SP)

Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrentou o Figueirense neste domingo, em Barueri, e conquistou uma grande vitória por 2 a 0. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gol do jogo foram marcados pelo meia Lincoln e pelo volante Fahel. Mesmo fora de casa, o tricolor soube aproveitar o fato do adversário não atuar em seu estádio e pressionou desde o começo do jogo.

O Bahia, que conquistou a primeira vitória na competição, chega aos três primeiros pontos no Brasileiro e se redime da derrota em casa na estreia para o Cruzeiro. O Tricolor naiano ocupa agora a 8ª posição na tabela de classificação, ao lado de Grêmio e Palmeiras.

Na próxima rodada, o tricolor Baiano recebe o Botafogo na Fonte Nova. Já o Figueirense tem um clássico contra o Criciúma, no interior catarinense.

O JOGO:

O Bahia começou pressionando e abriu o placar logo aos 7 minutos da primeira etapa. Após lateral de Diego Santos, Fahel fez cruzamento na área e Lincoln, livre, cabeceou no contra pé do goleiro. Os 777 pagantes do jogo viram Anderson Talisca quase aumentar aos 16 minutos. Em falta lateral, o atacante do Tricolor arriscou um chute forte e Tiago Volpi praticou uma grande defesa.

O Figueirense melhorou e quase empatou aos 26 minutos. Marco Antônio recebeu de Giovanni Augusto, ajeitou a bola a bateu colocado. A bola ainda chegou a tocar a rede do gol de Marcelo Lomba, mas pelo lado de fora.

Já na segunda etapa, após jogada trabalhada do ataque do Bahia, Uelliton bateu colocado, por cobertura, mas a bola explodiu no travessão. O time baiano garantiu a vitória aos 31 minutos. Após cruzamento de Lincoln, Titi ajeitou de cabeça e Fahel só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Sem forças, o Figueirense pouco preocupava a zaga do Bahia, que apostava nos contra-ataques para sair com uma goleada. Mas o resultou ficou no 2 a 0.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade