Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Com gols de estreante e Biancucchi, Bahia vence e elimina Villa Nova-MG

Salvador (BA)

Na noite desta quarta-feira, o Bahia conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Atuando na Arena Fonte Nova, o Tricolor recebeu o Villa Nova-MG e triunfou, pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória mandante foram anotados por Henrique, estreante, e Maxi Biancucchi, ambos na segunda etapa.

Assim, o Esquadrão de Aço terá pela frente o América-MG na segunda fase. O duelo de ida está marcado para o dia 7 de maio, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.

O jogo – Precisando de um gol para passar de fase, o Villa Nova criou a primeira chance da partida. Arílton cobrou escanteio na direita e viu a zaga afastar. Porém, no rebote, Mateus finalizou firme e mandou a bola rente à trave direita de Marcelo Lomba. No minuto seguinte, Léo cruzou na área tricolor e Demerson, ao realizar o corte, quase marcou contra.

A primeira chance do Bahia veio aos 24 minutos. Ao escapar pela ponta direita, Railan cruzou na área e viu Brás tirar de soco. No rebote, Pará completou de cabeça, mas o goleiro visitante se recuperou para praticar a defesa. Com 36 jogados, Anderson Talisca invadiu pela intermediária, ganhou dos marcadores, mas finalizou fraco, facilitando a intervenção do arqueiro.

No intervalo, o técnico Marquinhos Santos realizou uma substituição ousada, ao sacar o volante Feijão e promoveu a entrada do atacante Henrique, com passagem por São Paulo e Seleção Brasileiro de base. A troca surtiu efeito direto aos 17 jogados, quando o estreante aproveitou um cruzamento de Raul e se esticou para concluir a bola para o fundo das redes.

Com a vantagem em mãos, o Bahia ampliou o marcador e definiu a classificação. Aos 27 minutos, Railan invadiu a área pelo setor direito e acabou derrubado pelo zagueiro Welton Felipe. Na cobrança, Maxi Biancucchi teve calma para deslocar o goleiro Brás e balançar a rede.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade