Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com gols de Miranda e Diego Costa, Atlético de Madri vence e dispara

Madri (Espanha)

O Atlético de Madri está cada vez mais perto de fazer história no Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Diego Simeone abriu a 34ª rodada da competição nacional nesta sexta-feira e fez a festa de sua torcida. No Estádio Vicente Calderón, o atual líder venceu o Elche por 2 a 0, com gols do zagueiro Miranda e do atacante Diego Costa.

Para chegar ao importante triunfo, o Atlético de Madri não teve vida fácil. Após um primeiro tempo sem gols, o time da casa teve a chance de abrir o placar aos cinco, mas David Villa desperdiçou um pênalti. O lance, no entanto, não abalou os anfitriões, que balançaram as redes na sequência.

Diante de uma defesa muito bem postada, o Atlético de Madri precisou usar a bola aérea para passar à frente do marcador. Aos 26 minutos, o zagueiro Miranda subiu mais alto do que a marcação, e, mesmo longe do gol, desviou para o fundo das redes e fez a festa da torcida no Vicente Calderón.

Sem conseguir sair da marcação, Diego Costa ainda conseguiu deixar sua marca nos acréscimos do segundo tempo. O atacante sofreu mais um pênalti para o Atlético de Madri e desta vez foi o responsável pela cobrança. Com categoria, deslocou o goleiro e deu números finais ao confronto.

O resultado deixa o Atlético de Madri disparado na liderança do Campeonato Espanhol, com 85 pontos. O Real Madrid, que ainda joga na rodada, tem 79, e precisa ganhar de qualquer forma para seguir colocando pressão sobre o rival. O Barcelona, ainda com chances de título, é o terceiro com 78.

AFP
O atacante Diego Costa marcou mais uma vez e chegou aos 27 gols no Campeonato Espanhol (Crédito: Dani Pozo)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade