Futebol Internacional/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Com Guilherme e R10, Galo visita Santa Fé para confirmar vaga

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Líder do Grupo 4 da Libertadores, o Atlético-MG quer confirmar a classificação para as oitavas de final nesta quinta-feira. O Galo vai encarar os colombianos do Santa Fé, às 23h, no estádio El Campín, em Bogotá e um empate garante o acesso do Galo para a sequência da competição continental.

Para voltar da Colômbia com pelo menos um ponto na bagagem os alvinegros terão a volta do atacante Diego Tardelli, poupado na semifinal do Mineiro, por conta de dores musculares. O jogador sabe que o duelo é complicado, por isso, aposta que a estratégia ideal é explorar os contra-ataques.

“Para mim será o jogo mais difícil da competição porque eles precisam do resultado e da classificação. Jogar lá é complicado, tem a pressão da torcida, mas vamos jogar fechados, explorar o contra-ataque que é um ponto forte nosso. O Paulo trabalha para jogar organizado e encarnar espírito da Libertadores. Estamos a um passo da classificação e vamos em busca de um bom resultado”, afirmou.

Para o duelo contra os colombianos, o técnico Paulo Autuori vai armar o Galo com esquema tático um pouco diferente do habitual. O meia-atacante Guilherme vai fazer companhia ao craque Ronaldinho Gaúcho na armação das jogadas do Atlético-MG. A mudança ocorre porque Fernandinho foi vetado pelos médicos alvinegros.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Para Marcos Rocha, Guilherme e Ronaldinho atuando juntos resultarão em jogadas mais elaboradas

O lateral-direito Marcos Rocha entende que com a alteração a equipe ganha inteligência com a qualidade de atletas como R10 e Guilherme. “A gente perde um pouco na velocidade, mas ganha na inteligência, em uma jogada genial. Podemos explorar bastante essa bola enfiada para o Jô, o Tardelli ou até mesmo a gente que chega mais de trás”, comentou.

Além de Fernandinho, o treinador alvinegro também perdeu o volante Josué, vetado por conta de uma pubalgia. Com isso, a dupla de volantes contra o Santa Fé será formada por Pierre e Leandro Donizete, que foram titulares na maioria das partidas da Libertadores do ano passado.

O Santa Fé ocupa a última posição no Grupo 4 da Libertadores, com apenas quatro pontos, mas ainda tem chances de classificação, o que deve fazer o time colombiano partir para cima do Atlético-MG jogando em Bogotá. Na última rodada do Campeonato Colombiano, o Santa Fé poupou atletas, priorizando o confronto contra o Galo.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FÉ X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data: 03 de abril de 2014, quinta-feira
Horário: 23h (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)

INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Vargas; Anchico, De La Cuesta, Francisco Meza e Mosquera; Edison Méndez, Daniel Torres, Roa e Omar Pérez; Medina e Cuero
Técnico: Wilson Gutiérrez

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho; Tardelli e Jô
Técnico: Paulo Autuori

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade