Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com hat-trick de Mattia Destro, Roma vence e cola na líder Juve

Cagliari (Itália)

Neste domingo, a Roma venceu o Cagliari, por 3 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio Saint’Elia, e ficou a apenas cinco pontos da líder da competição, a Juventus. A partida foi marcada por um hat-trick de Mattia Destro, autor dos três gols de sua equipe. Mauricio Pinilla diminuiu no fim, de pênalti.

Com o resultado, o time da casa segue na 15ª colocação e ainda não está completamente livre dos perigos de rebaixamento. A zona da degola está apenas sete pontos atrás. Na próxima jornada, o clube encara o Sassuolo em briga direita para fugir das posições de descenso.

Enquanto isso, a Roma recebe o Atlanta, no Olímpico. Um adversários que ainda busca subir na tabela para se classificar à Liga Europa da próxima temporada.

Em outro jogo interessante neste domingo, a Fiorentina, quarta colocada, venceu a Udinese, por 2 a 1, e segue na cola do Napoli, que figura em terceiro lugar.

O jogo – A primeira boa chance veio apenas aos 24 minutos e foi para o Cagliari. Da intermediária, Nene cobrou falta e tentou surpreender o goleiro De Sanctis. A bola passou rente à trave direita da Roma.

Se na chance inicial a Roma não converteu, na segunda o time não deixou escapar a oportunidade de abrir o placar. Aos 32, Mattia Destro recebeu um passe milimétrico e deu um toque sutil de cobertura para marcar o primeiro gol dos visitantes.

O Cagliari ainda tentou responder aos 45, com Davide Astori, que mandou uma bomba da entrada da grande área e foi anulado pelo beque adversário.

AFP
Em apresentação irretocável, Mattia Destro foi o autor dos três gols marcados pela Roma diante do Cagliari (Foto: Gabriel Bouys)

A estrela de Destro brilhou também na etapa final. Aos 12 minutos, ele driblou para dentro da área e chutou baixo no canto inferior esquerdo do gol, sem chances para o arqueiro Avramov.

Aos 28, de novo, Mattia Destro recebeu um passe certeiro e bateu sem muita força no meio do gol, mesmo assim, o goleiro não conseguiu chegar à bola e deixou, pela terceira vez, ela entrar em sua meta.

No fim da partida, o Cagliari ainda tentou amenizar o placar adverso, mas sem sucesso. Ibarbo mandou de cabeça, após a cobrança de falta, mas De Sanctis pulou como um gato e salvou no reflexo. De pênalti, Mauricio Pinilla encontrou tempo para descontar e marcar o gol de honra de seu clube.

Confira os resultados da 32ª rodada do Campeonato Italiano:

Lazio 2x0 Sampdoria
Atlanta 0x2 Sassuolo
Cagliari 1x3 Roma
Catania 1x2 Torino
Fiorentina 2x1 Udinese

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade