Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Com Juve x Lyon, quartas da Liga Europa agitam velho continente

Lyon (França)

As quartas de final da Liga Europa começam a ser disputadas nesta quinta-feira (3) e o duelo que mais chama a atenção é entre a Juventus e o Lyon, , no Stade de Gerland, em Lyon, a partir das 16h05 (de Brasília). As duas equipes estão em momentos distintos. Muito próxima de conquistar o titulo do Campeonato Italiano, a Velha Senhora é uma das favoritas para também conquistar o troféu continental.

Em grande fase, o atacante argentino Carlito Tevez é a maior esperança de gols do ataque alvinegro e preocupa muito o técnico adversário, Romi Garde, que pede cautela aos comandados:.“Tevez é um perigo constante contra a nossa equipe”.

Humilde, Garde crê em superioridade do adversário mesmo jogando em casa. “Temos uma montanha diante de nós. A Juventus tem não tem time para disputar somente as quartas-de-final da Liga Europa, mas a mesma fase da Liga dos Campeões”, afirmou.

AFP
O ex-corintiano Tevez é a maior esperança de gols da Juventus contra o Lyon

Portugueses e espanhóis na briga

Desde a mudança de nome para Liga Europa, na temporada 2009/2010, as equipes da península ibérica tem dominado a competição. Nas últimas quatro temporadas, cinco times espanhóis e cinco equipes portuguesas chegaram às semifinais, e só em 2013 um time que não é dos dois países sagrou-se campeão do torneio.

De cara, um confronto entre os dois países promete agitar o Estádio do Dragão, em Portugal. O Sevilla busca voltar à década passada quando conquistou por duas temporadas consecutivas o título da competição. Campeão em 2011, o Porto não faz boa campanha no Campeonato Português e vê na Liga Europa a chance de conquistar um titulo em 2014.

Outras duas partidas completam as quartas-de-final da Liga Europa. O AZ Alkmaar recebe o Benfica no AZ Stadiom, em Alkmaar, na Holanda. Já o Valência viaja até a Suiça para enfrentar o FC Basel, no St-Jakob Park. Todas as partidas começam às 16h05 desta quinta-feira (3).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade