Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com Leandro na Seleção, Valdivia é única ausência em treino no campo

São Paulo (SP)

O Palmeiras não pôde contar com dois de seus principais jogadores no primeiro treino da semana da estreia no Campeonato Brasileiro. Leandro trabalha com a Seleção Olímpica em Mogi das Cruzes e, na Academia de Futebol, Valdivia foi o único a não pisar no gramado na tarde desta segunda-feira.

As duas ausências no campo já estavam previstas. Leandro trabalhará até sexta-feira sob o comando do técnico Alexandre Gallo, visando o Torneio de Toulon, na França, no mês que vem. O atacante voltará a treinar no Verdão no sábado de manhã, a tempo de viajar para Santa Catarina e enfrentar o Criciúma, no domingo.

Já Valdivia segue com tratamento especial para evitar contusões e, por isso, passou a tarde desta segunda-feira trabalhando na sala de musculação da Academia de Futebol. O jogador mais caro do elenco deve ser utilizado nos treinos técnicos ao longo desta semana e ser titular diante do Criciúma.

Em relação aos que estavam contundidos, a novidade foi Fernando Prass. O goleiro passou as últimas semanas trabalhando somente a parte física enquanto se recuperava de torção no tornozelo direito. Nesta tarde, o capitão da equipe voltou a treinar com bola, realizando normalmente os exercícios com os colegas de posição.

Os jogadores de linha que tinham problemas físicos além de Valdivia, como Wendel, Bruno Oliveira, Juninho, França, Wesley, Bruno César, Alan Kardec e Diogo, trabalharam normalmente. Até o zagueiro Thiago Martins, que operou o joelho direito em janeiro e só volta a jogar em julho, correu no campo.

A proximidade da volta aos jogos gera alegria no grupo. “É um alívio, porque estávamos acostumados a jogar duas vezes na semana, e também porque vi que o time se preparou bem. Esperamos trabalhar o que resta nestes dias para chegar bem e dar uma vitória ao Palmeiras”, disse Mendieta.

Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, o Verdão não entra em campo desde o dia 2, quando venceu o Vilhena no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Desde então, Gilson Kleina tem aproveitado o tempo para melhorar a forma física do elenco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade