Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Com lesão muscular, Eto’o desfalca ataque do Chelsea contra o PSG

Paris (França)

A missão de encarar o Paris Saint-Germain fora de casa em condições normais já seria um compromisso complicado para o Chelsea, mas desfalcado de um de seus artilheiros a situação fica ainda mais difícil para os Blues. Para o equilibrado embate desta quarta-feira, o atacante Samuel Eto’o foi cortado da lista de relacionados por causa de uma lesão muscular sofrida no jogo contra o Arsenal, há dez dias.

Na ocasião, o camaronês chegou a abrir o placar aos cinco minutos, mas ficou pouco tempo em campo na goleada por 6 a 0 sobre o rival londrino. Após ser substituído aos dez minutos do clássico, Eto’o deu início ao tratamento durante à semana, mas não conseguiu estar à disposição do técnico José Mourinho no último domingo para enfrentar o Crystal Palace. Sem o atacante, o Chelsea teve muita dificuldade na criação de jogadas e acabou derrotado por 1 a 0 fora de casa.

Segundo maior artilheiro azul na temporada ao lado do brasileiro Oscar, Eto’o balançou as redes pelos Blues11 vezes na temporada e só fica atrás do belga Eden Hazard, que fez 15. Sem o centroavante titular, Mourinho deve promover Fernando Torres contra o PSG. O outro desfalque é o lateral esquerdo Ashley Cole, que segue em recuperação de lesão no ligamento do joelho. O espanhol Azpilicueta deve ser mantido no setor.

AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
Sem o atacante camaronês, Mourinho deve adaptar estilo de jogo do time ao suplente Fernando Torres
Entre os problemas, a notícia boa para o torcedor azul é a volta de Ramires, que cumpre suspensão de três jogos no Campeonato Inglês, mas está liberado para jogar a Liga dos Campeões. O brasileiro deve compor o meio-campo ao lado dos compatriotas David Luiz e Oscar, além de Frank Lampard.

Confira os 19 relacionados para o duelo válido pelas quartas de final da Champions League:

Goleiros: Petr Cech, Mark Schwarzer e Hilario
Defensores: Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta, Ake e Kalas
Meio-campistas: David Luiz, Lampard, Mikel, Oscar, Ramires e Willian
Atacantes: Demba Ba, Fernando Torres, Hazard e Schurrle

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade