Futebol/Campeonato Francês - ( )

Com passe de Lucas, PSG vence e está a um passo do título

Paris (França)

O Paris Saint-Germain deu um passo enorme rumo ao título do Campeonato Francês ao vencer, na tarde desta quarta-feira, o Evian pelo placar mínimo de 1 a 0, no Estádio dos Príncipes, em Paris.. O gol foi marcado pelo volante Matuidi em boa jogada do meia brasileiro Lucas.

O clube da capital francesa foi aos 82 pontos e abre dez de diferença para o více-líder Monaco. Com mais uma vitória simples, o tricolor francês conquistará o principal torneio nacional.

O Jogo- Ao contrário do que muitos imaginavam, o jogo começou com o Evian superior em campo. E logo aos quatro minutos, o zagueiro Wass mandou uma bomba no travessão do gol do arqueiro Sirigu, do PSG. Cinco minutos depois, o mesmo zagueiro assustaria, novamente, Sirigu ao cabecear com perigo, mas dessa vez o goleiro defendeu.

O time de Paris acordou ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para encurralar o Evian, que soube marcar bem os armadores do PSG, fazendo com que arriscassem chutes sem perigo à meta do goleiro Hansen, do Evian.

A segunda etapa começou como terminou a primeira. Os comandados do técnico Laurent Blanc tocavam a bola com paciência, enquanto o Evian marcava forte. O jogo ficou melhor quando o lateral Kassim Abdallah recebeu o segundo amarelo e foi expulso por fazer falta em Verrati.

O gol parecia estar amadurecendo quando Lavezzi, aos 24, fez boa jogada pela esquerda e rolou para o lateral esquerdo, Digne, chutar na rede pelo lado de fora. Outro bom lance ocorreu aos 35, quando o argentino Lavezzi arrancou pela esquerda e cruzou para Matuidi, que livre na marca do pênalti, chutou para fora.

O gol tinha de sair. O brasileiro Lucas, que começou no banco e entrara aos 12 do segundo tempo, deu um lindo passe para o volante Matuidi, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Hansen. Restavam somente cinco minutos ao Evian, que nada pôde fazer para evitar a derrota.

Divulgação
Lucas foi decisivo na vitória do PSG sobre o Evian. Resta uma vitória simples para o clube de Paris sagrar-se campeão francês

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade