Futebol/Copa do Brasil - ( )

Com Pato, São Paulo encara CSA para tentar esquecer vexame

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista há duas semanas aumentou a pressão sobre o São Paulo. Assim, depois de um período apenas de treinos, com ajustes no elenco, o Tricolor volta a campo com Alexandre Pato para tentar esquecer a desclassificação no Estadual. O confronto será contra o CSA, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Morumbi, pela Copa do Brasil.

No jogo de ida, em Maceió, o Tricolor venceu por 1 a 0, na estreia de Pato, no dia 16 de março. De lá para cá, o atacante ficou inativo por mais um longo período, já que não pôde atuar no Paulistão. Agora, o ex-corintiano enfim pode esperar uma sequência, já que está liberado para jogar na Copa do Brasil e também no Brasileirão.

Com Pato, a expectativa do clube é apagar o vexame da eliminação nos pênaltis diante do Penapolense, no Morumbi. O técnico Muricy Ramalho espera que o time fique mais ofensivo com a entrada do atleta, que desbancou Pabon dos titulares.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Alexandre Pato é titular do São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o CSA
“Fica um time mais agressivo e com profundidade. O Pato não joga enfiado, mas chega muito. É o que mais esperamos desse time, que incomode o adversário. Queremos ter mais jogadores na área para conclusão”, afirmou o treinador.

A vitória em Maceió dá ao São Paulo o benefício de se classificar mesmo em caso de empate. Para não correr riscos, Muricy Ramalho tem força máxima, com o retorno de Souza, que ficou fora das partidas finais do Paulistão.

Neste período sem partidas, o time da capital paulista passou por mudanças, com a saída de Roger Carvalho, além de Fabrício e Clemente Rodríguez terem sido encostados, treinando em Cotia. Já o volante Hudson, ex-Botafogo de Ribeirão Preto, foi contratado, mas ainda não pode estrear.

O jogo desta quarta também será a última na gestão de Juvenal Juvêncio, que deixará a presidência nas eleições da próxima semana. “Teria sido legal conquistar o título paulista, que não conseguimos. Seria bom para o clube todo. Agora, tomara que a gente dê essa vitória para ele (Juvenal)”, afirmou Muricy.

Enquanto o time paulista tenta se reerguer, o CSA passa por situação ainda mais complicada. Quando enfrentou o São Paulo, o clube era dirigido por Oliveira Canindé, que deixou a equipe na sequência. Depois dele, em apenas um mês, passaram Estevam Soares e Lino, que não se firmaram. Assim, nesta semana, o clube alagoano acertou com Marlon Araújo, que é comentarista esportivo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CSA-AL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

CSA: Pantera; Pedro, Léo Bahia, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas, Jerson (Jean Carioca) e Daniel Costa; Diego Clementino e Jefferson Maranhense
Técnico: Marlon Araújo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade