Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com portões fechados, Vasco estreia contra o América-MG na Série B

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco começa sua caminhada em busca do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o América-MG, em São Januário. Os cruzmaltinos não terão o apoio de sua torcida, por conta da punição pela briga ocorrida na última rodada do Brasileiro de 2013, em Joinville. Mesmo assim, a equipe carioca coloca seu favoritismo em campo na Série B.

Para esta partida, o técnico Adílson Batista tem muitos desfalques. Dos titulares, o zagueiro Rodrigo, os volantes Guiñazu e Pedro Ken, além dos atacantes Edmílson e Everton Costa estão fora. O lado será as presenças do volante Danilo e do atacante Thalles, que estavam com a Seleção Brasileira sub-21, mas foram liberados para reforçarem o Vasco na estreia da Série B. Somente Thalles deverá ser titular.

Para o volante Fellipe Bastos, o Vasco deve respeitar todos os adversários para poder sair de campo com as vitórias e garantir o mais rápido possível o retorno à elite do futebol nacional. O jogador ressaltou o desgaste com as viagens durante a competição.

“O Campeonato Brasileiro da Série B é muito complicado, com campos difíceis, viagens e desgaste. Acho que o título da Série B vai ser bastante difícil, mas se formos aplicados dentro de casa e fizermos nosso papel fora a gente vai facilitar essa série B, declarou.

Pelo lado do América-MG, a equipe mineira vem confiante em busca de um bom resultado. O elenco conta com muitos jogadores experientes, com passagens em grandes clubes, como o volante Leandro Guerreiro, o meia Mancini e o atacante Obina. A meta é a classificação para a Série A da próxima temporada. O técnico Moacir Júnior espera surpreender os cariocas.

“Temos que mostrar um espírito guerreiro, marcar forte, mas quando tiver a bola temos que agredir. O Vasco, com certeza está chateado pela Série B porque queria estar na Séria A. Mas nos também esperamos mostrar nossa força no Rio de Janeiro, porque queremos voltar á Serie A e todos sabem que este é o nosso grande objetivo”, concluiu.

Arte GE.Net
Vasco e América-MG se enfrentam em São Januário. Gigante da Colina não terá público,
FICHA TÉCNICA:
VASCO X AMÉRICA-MG

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de abril de 2014, sábado
Hora: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes:Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VASCO: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya, Reginaldo e Thalles
Técnico:Adílson Batista

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Vitor Hugo, André e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô; Diney e Obina
Técnico:Moacir Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade