Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com retorno de destaques, Santos encara Sport na estreia

Santos (SP)

Após o vice-campeonato Paulista, o Santos espera começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito contra o Sport no domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira terá a volta de importantes peças, enquanto que o time de Recife está pensando na decisão do Campeonato Pernambucano no meio de semana.

No Santos, as novidades são as voltas do meio-campo Cícero e do atacante Leandro Damião, que se recuperaram de incômodos físicos e estão confirmados por Oswaldo de Oliveira para o duelo contra o Sport. Arouca e Thiago Ribeiro não participaram das atividades de sexta-feira, mas não preocupam.

Para ajudar a conhecer o rival, o Santos conta com Lucas Lima, meio-campo que se destacou no Sport em 2013. “É um clube pelo qual tenho muito carinho e respeito. Lá, na Ilha do Retiro, fiz muitos amigos, ganhei o respeito da torcida e pude desenvolver o meu melhor futebol, o que acabou me trazendo para o Peixe”, afirmou.

Se o Santos tem um “espião” no seu elenco, o Sport também conta com ex-jogadores do time da Baixada Santista. O zagueiro Durval e o atacante Felipe Azevedo atuaram pelo Peixe. O centroavante esteve em 2009 no elenco paulista e avisa o que os pernambucanos podem esperar sobre o adversário.

Arte GE.Net

"Eles são muito fortes na Vila. O campo é acanhado. A meninada lá vai para cima mesmo. Temos que saber jogar. Marcar primeiro, mas não só ficar esperando o time deles. Precisamos sair para jogar, mas não podemos nos atirar com tudo. Temos que também aproveitar esse bom momento nosso para tirar vantagem em cima deles", afirmou Felipe Azevedo ao Diário de Pernambuco.

Pensando também na decisão do Campeonato Pernambucano, o técnico do Sport, Eduardo Baptista, ainda está na dúvida se vai preservar Wendel e escalar Ananias ou Danilo. Outro que não deve atuar é Aílton, podendo ser substituído por Renan Oliveira.

Divulgação/Santos FC
Ex-jogador do Sport Recife, Lucas Lima agora defende a camisa do Santos em 2014

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SPORT

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca, Geuvânio e Cícero; Thiago Ribeiro e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Renan Oliveira e Wendel (Ananias ou Danilo); Felipe Azevedo e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade