Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Com titulares poupados, Pingo encaminha reservas que vão a Chapecó

Florianopolis (SC)

O jogo do próximo sábado, diante da Chapecoense, no estádio da Ressacada, valerá o título da Taça Santa Catarina, mas, mesmo assim, o técnico do Avaí, Pingo, não que saber de desgastar os seus titulares. Com o objetivo de poupá-los já pensando nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador azurra comandou um treinamento nesta quarta-feira e indicou quais reservas deverão entrar em campo pela última rodada da competição estadual.

Pingo comandou uma atividade sem a presença dos goleiros no Centro de Formação de Atletas, anexo à Ressacada. Contando apenas com os jogadores de linha, o comandante do Leão da Ilha escalou a equipe titular com Jean; Phellipe Maia, Marcão, Paulinho; Revson, Marrone, Braga, Zangão; Wilker, Heber.

Já o time reserva contou com nomes como os de Bruno Maia e Rafinha, além do japonês Toshi, que chegou a Santa Catarina para fazer um intercâmbio e depende de um bom desempenho nos treinamentos para ser contratado.

Divulgação
Já pensando no início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí poupará seus titulares no fim do Catarinense

Com a semana livre para treinamentos após ter eliminado o jogo de volta da Copa do Brasil, diante do Naviraiense, o Avaí encara a Chapecoense neste sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena Índio Condá, em Chapecó. O duelo será válido pela última rodada do hexagonal do Campeonato Catarinense e pode valer o título da Taça Santa Catarina, que dá vaga à Copa do Brasil do ano que vem. Por ter mais saldo de gols, o time da Ressacada pode jogar até pelo empate para conquistar o simbólico título.

Enquanto isto, os titulares, que serão poupados, seguem realizando apenas treinamentos no CT de Formação de Atletas. Nesta quarta, por exemplo, eles realizaram apenas atividades leves em campo reduzido. A novidade foi a presença do atacante Jean, recém-contratado junto ao São José, do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade