Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Com vantagem, América-RN recebe o Boavista-RJ na Arena das Dunas

Gazeta Press Natal (RN)

Em vantagem após vencer a partida de ida, fora de casa, por 2 a 1, o América-RN recebe o Boavista-RJ nesta quarta-feira, às 20h30(de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado conquistado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o representante potiguar tem a vantagem até mesmo de perder por 1 a 0 que estará classificado. Para o time fluminense resta devolver o 2 a 1 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Triunfo por um gol de diferença também serve ao Boavista, mas somente a partir de 3 a 2.

Embalado também pela estreia vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, em Natal, o América chega em estado de graça para este compromisso, entretanto, o técnico Oliveira Canindé trabalha para conter a euforia do elenco.

“Precisamos de muita cautela, pois no futebol basta um resultado ruim para colocar tudo a perder. O Boavista não tem um time frágil e vai nos criar problemas se permitirmos. Portanto, é preciso atenção e muito empenho em campo para confirmarmos a nossa classificação”, afirmou Canindé.

Em termos de escalação, o América não poderá contar com o meia Arthur Maia, expulso na partida de ida. Assim, Márcio Passos assumirá o setor. Pelo lado do Boavista existe a expectativa de surpreender: “ Sabemos que no futebol tudo é possível e temos condições de jogarmos de igual para igual com o América e tentarmos a classificação”, disse o goleiro Getúlio Vargas.

O técnico Américo Faria poderá contar com o retorno do zagueiro Bruno Costa e do meia Jeferson, que não participaram da primeira partida por estarem lesionados. Eles ocuparão as vagas de Victor e William Maranhão, respectivamente. Sem disputar nenhuma competição no momento, o Boavista vem se preparando exclusivamente para este duelo.

O vencedor do duelo entre América e Boavista vai enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil o Náutico, que eliminou o Sergipe nos pênaltis após os dois times terem vencido em casa por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X BOAVISTA-RJ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 23 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes:Albino Albert Júnior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique (Alex Barros); Márcio Passos, Val, Fabinho e Rafinha; Max e Rodrigo Pimpão
Técnico: Oliveira Canindé

BOAVISTA: Getúlio Vargas, Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Ricardo; Douglas Pedroso, Thiago Silva, Jeferson e Daniel; Romário e André Luís
Técnico: Américo Faria

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade