Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Com vantagem, Furacão quer confirmar vaga na final contra o Londrina

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Com uma boa vantagem construída no jogo de ida das semifinais, o time sub-23 do Atlético Paranaense vai ao norte do Estado encarar o Londrina, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Café, em busca de um lugar na final do Campeonato Paranaense 2014. Quem conquistar a classificação vai enfrentar o Maringá, que eliminou o Coritiba no final de semana.

Animado com o poder de reação mostrado pelo time na virada por 3 a 1 conquistada no Ecoestádio, o técnico Petkovic ainda contará com reforços para montar o time. Além do zagueiro Ricardo Silva, que volta a sua posição naturalmente, Otavio e Hernani, peças fundamentais para o meio-campo, reaparecem para dar mais solidez ao setor. Porém, a principal novidade será o atacante Adriano. Relacionado para a partida, o Imperador busca ritmo de jogo e seu primeiro gol com a camisa atleticana.

O treinador rubro-negro garante que o Furacão entrará em campo com a mesma determinação, sem administrar a vantagem, buscando a vitória. "Nós conseguimos um resultado na primeira etapa, como se fosse o primeiro tempo. Estamos conscientes de que nos espera um jogo difícil. O mais importante é não fugirmos do nosso estilo. Jogando da forma que como atuamos até agora, vamos chegar longe. Essa é a nossa arma mais poderosa", afirmou.

O Tubarão desperdiçou em Curitiba a chance de levar para o segundo jogo um resultado bem melhor. Agora, precisando dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis, o Londrina precisará ser agressivo, buscando o ataque a todo momento. O técnico Cláudio Tencati não contará com o volante Bidía, expulso ainda no primeiro tempo do confronto em Curitiba.

Sem alternativa para reverter a situação, o treinador aposta em acertos pontuais e, principalmente, manter o grupo motivado. “Nos resta trabalhar, principalmente, porque não temos fórmula mágica ou varinha de condão. É preciso posicionar a equipe da melhor forma possível e estar bem preparado nas questões técnicas, táticas e psicológicas, porque temos totais condições de reverter esse resultado dentro da nossa casa”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 02 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Selmo Pero dos Anjos Neto
Assistentes: Adolfo Pereira Borges e Maurício José Braga


LONDRINA: Vitor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Silvio (Júnior Paraíba), Robinho e Rone Dias; Lucas e Joel.
Técnico: Claudio Tencati


ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Lucas Alves e Sidcley; Otávio, Hernani, Zezinho e Marcos Guilherme; Guilherme (Juninho) e Adriano.
Técnico: Petkovic

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade