Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Com vantagem rubro-negra, Sport e Náutico decidem Pernambucano

Recife (PE)

Com vantagem rubro-negra, Sport e Náutico decidem Pernambucano Náutico e Sport decidem nesta quarta-feira o título do Campeonato Pernambucano. A segunda partida da decisão está marcada para as 22h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e a vantagem é do rubro-negro. Na primeira partida da decisão, no último dia 16, o Sport venceu o adversário por 2 a 0 e, em caso de empate, leva o título do estadual pela 40ª vez na história. Caso o Náutico vença, por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis, uma vez que o regulamento não coloca o saldo de gols como critério de desempate.

O técnico Eduardo Baptista deve contar com força máxima na partida. Titular na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Renan Oliveira quer a vaga na decisão. “Todo mundo busca seu espaço nos treinos e nos jogos. É um time qualificado. Essa briga entre a gente quem tem a ganhar é o Eduardo (Baptista). Cada um vai fazer o melhor para buscar o seu espaço, mas nosso treinador pode ter certeza de que quem entrar vai se desdobrar para ajudar o time”, disse o jogador ao Diário de Pernambuco.

Enquanto o clima no Sport é de confiança para conquistar o segundo título no ano (Leão foi campeão da Copa do Nordeste), o Náutico faz mistério para a decisão. O técnico Lisca permitiu a entrada de jornalistas em apenas 15 do treinamento antes da partida. Entretanto, o volante Elicarlos e o atacante Marinho treinaram no time titular, e devem voltar à equipe na partida decisiva. Ambos não enfrentaram o Sport na primeira partida por conta de lesão na coxa. Em 7 anos de Timbu, o volante disputará sua primeira final de campeonato pelo Náutico.

“A gente se prepara no dia a dia para ter mais concentração, foco, e esperamos ter tudo isso na quarta-feira. Será fundamental para a minha primeira final de estadual. Estou confiante em fazer um bom jogo e sair campeão. Já estava há muito tempo esperando participar dessa decisão e espero sair feliz da Arena Pernambuco”.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO x SPORT

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE
Data: 23 de abril de 2014.
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes:Clóvis Amaral da Silva e Charles Rosa Pires

NÁUTICO: Alessandro; Jackson, Leonardo, Flávio e Raí; Dê, Elicarlos, Marcos Vinícius e Zé Mário; Paulo Júnior (Leleu) e Marinho.
Técnico:Lisca

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Wendel (Renan Oliveira) e Aílton; Neto Baiano e Felipe Azevedo (Ananias).
Técnico: Eduardo Baptista

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Arena Pernambuco será palco da decisão do Campeonato Pernambucano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade