Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Comparado ao marfinense Yaya Toure, Rodrigo Souza chega ao Criciúma

Criciúma (SC)

 

Ídolo do Boa Esporte, Rodrigo Souza acertou com o Cruzeiro no início desta temporada, mas não conseguiu se firmar no clube celeste. Sendo assim, o volante foi emprestado ao Criciúma e se apresentou nesta quinta-feira. Depois de ser receber o apelido de Yaya Toure, o jogador não fugiu da comparação com o marfinense do Manchester City, mas disse que precisa trabalhar para chegar ao nível de qualidade do camisa 42.

“Eu não me comparo muito a um ou outro jogador, até porque tenho meu estilo. Mas fico feliz pela comparação porque é um grande jogador, mas acho que ainda falta um pouco. Tenho que trabalhar e focar para chegar aonde ele chegou, no nível de qualidade grande que tem e estar numa das maiores clubes do mundo. Tenho que trabalhar para chegar ao nível dele”, afirmou o volante, que espera recuperar o bom futebol no Criciúma.

Emprestado ao time catarinense até o final da temporada, Rodrigo Souza já pode ser usado pelo treinador Caio Júnior no próximo compromisso da equipe, neste domingo, contra o Goiás, pela segunda rodada Campeonato Brasileiro. Afinal, o nome do volante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
O volante Rodrigo Souza espera recuperar o bom futebol que o colocou como destaque no Boa Esporte
Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Rodrigo de Souza Fonseca
Data de nascimento: 27/10/1987
Naturalidade: São Gonçalo (RJ)
Idade: 26 anos
Posição: Volante
Clubes: Duque de Caxias (RJ), XSKT Can Tho (VIE), Sampaio Corrêa (MA), Madureira (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Boa Esporte e Cruzeiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade