Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Conceição vai assumir lateral do Atlético-MG na estreia do Brasileiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com o fim do Campeonato Mineiro, o time do Atlético-MG terá novidades para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no próximo domingo, em Uberlândia. O técnico Paulo Autuori tem convivido com problemas para escalar a lateral esquerda do Galo, o que pode ser resolvido com a estreia de Emerson Conceição, que estava no futebol da França.

O jogador já treina no Atlético-MG, mas não podia jogar no estadual e nem na fase de grupos da Libertadores. Para encarar os paulistas na abertura do Brasileiro, Autuori já confirmou que Emerson será titular, e acredita que o atleta vai segurar a posição sem a necessidade de ter que contratar um novo lateral.

“Emerson Conceição, no próximo jogo do Brasileiro, certamente vai jogar. Assim como está pronto para a Libertadores. Não tem chance de vir outro lateral. O clube agiu bem, contratou bem e agora vamos tirar proveito disso”, afirmou Autuori.

Nesta temporada, o Atlético-MG já usou Lucas Cândido, Dátolo e Alex Silva, todos improvisados no setor. Pedro Botelho, contratado para ser dono da lateral, acabou sofrendo lesão e atuou em apenas um jogo. Diante das dificuldades, a diretoria do Galo foi ao mercador e buscou Emerson Conceição, que assinou contrato até 2016.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
“Emerson Conceição, no próximo jogo do Brasileiro, certamente vai jogar", garantiu Paulo Autuori

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade