Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Conmebol confirma multa ao Grêmio por briga entre torcedores na Arena

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Conforme o próprio departamento jurídico do Grêmio já previa, o clube recebeu uma multa da Conmebol devido à briga entre alguns torcedores na Arena antes da partida contra o Nacional-URU. Nesta terça, a entidade anunciou que o Tricolor terá de pagar 15 mil dólares por conta do incidente.

A notícia, embora esperada, foi recebida com alívio pelo clube gaúcho. O Grêmio temia, por conta do ocorrido, perder o mando de campo da partida de volta contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores, no próximo dia 30.

O Tricolor está com uma condenação de perda de um mando na Conmebol desde março do ano passado, por conta da queda do alambrado da Arena na partida contra a LDU, pela Libertadores de 2013. No entanto, a entidade optou por punir o clube gaúcho apenas com multa desta vez, por entender que os incidentes não foram tão graves a ponto de suspender a participação de seus torcedores.

Na briga do jogo contra o Nacional-URU, no último dia 10, 23 torcedores foram detidos e encaminhados aos órgãos de segurança do Rio Grande do Sul. O confronto com o San Lorenzo será aberto nesta quarta, às 22h, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Lucas Uebel/GFBPA
A briga na Arena Grêmio ofuscou o brilho da vitória tricolor sobre o Nacional-URU, que encerrou a fase de grupo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade