Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Conmebol marca jogo de ida entre San Lorenzo e Grêmio para 23/04

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Grêmio recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira. A Conmebol definiu que a primeira partida do Tricolor Gaúcho com o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores, será no próximo dia 23, em Buenos Aires, às 22 horas (horário de Brasília). A notícia agrada ao time de Enderson Moreira, que assim não precisará enfrentar os argentinos apenas três dias após o Gre-Nal que decidirá o Gauchão.

A definição pelo jogo de ida no dia 23 também se deve ao fato de que haverá rodada pelo Campeonato Argentino no próximo meio de semana. O San Lorenzo tem jogo marcado para a próxima quarta, dia 16, contra o Boca Juniors, na Bombonera. O jogo de volta entre o Grêmio e a equipe de Boedo será no dia 30, na Arena, às 22h.

Além de um maior tempo para descansar, o Grêmio também se beneficiará do fato de que Zé Roberto deverá estar recuperado para disputar as duas partidas. A presença do meia seria dúvida caso o jogo de ida fosse já na semana que vem. O atacante Luan não atuará em Buenos Aires e sua presença na partida de Porto Alegre é improvável. O meia Alán Ruiz, que está emprestado pelo San Lorenzo ao Tricolor, não jogará nenhum dos confrontos por questões contratuais.

Divulgação/Grêmio
Brasileiro com a melhor campanha na primeira fase da Libertadores, o Grêmio terá mais cinco jogos até o fim de abril

O calendário do Grêmio até o fim de abril:

13/04 (domingo) – Internacional x Grêmio (Gauchão)
20/04 (domingo) – Atlético-PR x Grêmio (Brasileiro)
23/04 (quarta-feira) – San Lorenzo x Grêmio (Libertadores)
27/04 (domingo) – Grêmio x Atlético-MG (Brasileiro)
30/04 (quarta-feira) – Grêmio x San Lorenzo (Libertadores)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade