Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Contra título antecipado de rival, Sporting encara Paços de Ferreira

Paços de Ferreira (Portugal)

Vice-líder do Campeonato Português com 57 pontos, o Sporting tenta evitar o título antecipado do rival Benfica e, para isso, precisa superar, como visitante, o Paços de Ferreira neste sábado em confronto válido pela 26ª rodada.

Além da briga pelo título, os Leões, com um triunfo, podem praticamente garantir seu retorno à Liga dos Campeões após quatro anos.

Do outro lado, o Paços de Ferreira, que na última temporada ficou em terceiro lugar, vem decepcionando e, com 23 pontos, flerta com a zona de rebaixamento.

“É um jogo importante para as aspirações do Sporting. Por isso, pretendemos contornar estes obstáculos, com uma atitude forte, num jogo igual ou próximo àquilo que podemos fazer e com o apoio do público sportinguista, que acredito, possa ser fundamental, para a conquista do nosso objetivo.”- afirmou o técnico Leonardo Jardim.

No domingo, a principal atração fica por conta do Porto, que recebe a Académica no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Com 49 pontos conquistados, em terceiro lugar, o Porto não pode vacilar sob pena de se complicar na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

AFP
O Sporting está perto de garantir seu retorno à Liga dos Campeões após quatro anos. Foto: Patrícia de Melo Moreira
Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira
Vitória de Guimarães 1 x 3 Estoril

Sábado
16h15 - Paços de Ferreira x Sporting

Domingo
12 horas - Marítimo x Arouca
12 horas - Gil Vicente x Belenenses
13 horas - Vitória de Setúbal x Nacional
14 horas - Olhanense x Braga
15h15 - Porto x Académica

Segunda-feira
16 horas - Benfica x Rio Ave

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade