Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Contra título antecipado do Benfica, Sporting encara Gil Vicente

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

O Sporting entra em campo neste sábado, às 16h15 (de Brasília), contra o Gil Vicente precisando de um triunfo para evitar o título antecipado do rival Benfica, que entra em campo no domingo.

Enquanto o time da capital pensa no título do grande rival, os visitantes, com 27 pontos e em 12º lugar, ainda lutam contra o rebaixamento, do qual podem se livrar nesta rodada, em caso de vitória.

O Sporting tem 60 pontos e perdeu apenas dois jogos na temporada. Em caso de vitória neste sábado, os Leões se garantem, no mínimo, na vice-liderança da competição e, consequentemente, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Um tropeço, combinado a uma vitória do Benfica, dá o título com três rodadas de antecipação aos Encarnados.

“A equipe do Sporting tem sempre procurado jogar o seu jogo dentro daquilo que são as suas virtudes e qualidades, não pensando muito nos nossos adversários. Essa será novamente a mensagem a passar. Temos de estar preocupados com o Gil Vicente, que é o nosso adversário, porque é aí que podemos interferir e dar uma resposta positiva em nossa casa. Por isso, neste momento, o nosso verdadeiro foco passa por consolidar o nosso lugar na tabela e resolver o mais rapidamente possível a classificação direta para a Champions League”, declarou o treinador alviverde, Leonardo Jardim.

AFP
O Sporting ainda pode adiar o título do rival com suas próprias forças por mais uma rodada. Foto Miguel Riopa
Expectativa benfiquista - No domingo, o Benfica vive a expectativa de uma festa mesmo como visitante.Todos os ingressos para a partida contra o Arouca, fora de casa, foram vendidos e os torcedores estão empolgados, mesmo com a chance de chegarem ao esátdio sem poderem ser campeões.

"Para nós é uma grande alegria saber que a torcida adquiriu os ingressos mesmo sabendo que a possibilidade de título depende do jogo de sábado. Vamos a campo dispostos a vencer, mesmo que o caneco não venha neste fim de semana. Estamos em uma caminhada que tem sido marcada pelo espírito de luta e pela vontade de um grupo que deseja mostrar a seus torcedores que está empenhado somente em dar alegrias a eles. Estamos honrando o Benfica e isso para mim é o mais importante", afirmou Jorge Jesus, técnico do Benfica.

Muito da empolgação da torcida vem também do bom desenpenho da equipe na Liga Europa. Na última quinta-feira, com um triunfo por 2 a 0 sobre o AZ Alkmaar-HOL, os lusos se classificaram para as semifinais da competição continental

AFP
O Benfica garantiu, na úiltima quinta-feira, um lugar nas semifinais da Liga Europa. Foto: Francisco Leong
Por Liga dos Campeões, Porto visita o Braga-  Ainda precisando de alguns pontos para confirmar seu lugar na próxima Liga dos Campeões, o Porto, terceiro colocado com 52 pontos, também joga no domingo, quando visita o Braga. Os anfitriões têm 35 pontos e, na sexta colocação, sonham com uma vaga na próxima Liga Europa.

Para vencer o Braga, o Porto deve esquecer a derrota por 4 a 1 para o Sevilla na última quinta, que resultou na eliminação da equipe portuguesa da Liga Europa.

"Jogamos mal e merecemos perder. Podemos e devemos dar muito mais do que aquilo que fizemos neste jogo. Temos de lutar pelo que ainda podemos ganhar”, comentou o autor do único gol dos portugueses na ocasião, Ricardo Quaresma.

AFP
O Porto sofreu uma goleada de 4 a 1 na quinta-feira e foi eliminado da Liga Europa. Foto: Jorge Gurrero.
Confira os confrontos do Campeonato Português no final de semana:

Sexta-feira
Académica 1 x 1 Vitória de Setúbal

Sábado
12 horas - Nacional x Marítimo
14 horas - Belenenses x Vitória de Guimarães
14 horas - Rio Ave x Olhanense
16h15 - Sporting x Gil Vicente

Domingo
13 horas - Arouca x Benfica
15h15 - Braga x Porto

Segunda-feira
16 horas - Estoril x Paços de Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade