Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Convocação da Inglaterra para a Copa será divulgada em 12 de maio

Londres (Inglaterra)

O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, confirmou nesta quarta-feira que divulgará no próximo dia 12 sua lista de convocados para a Copa do Mundo. Inicialmente, o treinador de 66 anos selecionará 30 jogadores, que serão reduzidos a um grupo de 23 para a disputa do Mundial.

Em entrevista ao site da Fifa, Hodgson disse que a convocação se baseará no desempenho dos jogadores ao longo dos dois últimos anos.

“Eu tenho uma ideia clara sobre o que quero fazer com esse time por um bom período. Nas últimas semanas, eu certamente ganha mais certeza sobre o que fazer quando este momento (da convocação) chegar”, disse o treinador.

AFP
Hodgson estuda manter o grupo com 30 jogadores até o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo
A condição física de alguns jogadores pode ser decisiva para a lista final. Os atacantes Jay Rodriguez (Southampton) e Theo Walcott (Arsenal) sofreram graves lesões no joelho, e não devem retornar a tempo de jogar o Mundial. Já o zagueiro Phil Jagielka (Everton) e o atacante Andros Towsend (Everton) lutam para se recuperar de problemas no tornozelo e na coxa, respectivamente.

Os ingleses se concentrarão no Rio de Janeiro durante o Mundial. Até a estreia, contra a Itália, em Manaus, no dia 14 de junho, o English Team fará mais três amistosos: diante de Peru, Equador e Honduras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade