Futebol/Bastidores - ( )

Com titular convocado, beques reservas sonham com vaga no São Paulo

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Mesmo com outras opções no elenco do São Paulo, Muricy Ramalho vem preferindo improvisar na formação de sua zaga – setor que apresentou muitos problemas na temporada passada. Sendo assim, o volante Rodrigo Caio assumiu a posição de titular ao lado de Antônio Carlos – zagueiro de ofício. Na semana que antecede a estreia da equipe pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, o comandante do Tricolor do Morumbi ganhou um problema.

Rodrigo Caio foi convocado por Alexandre Gallo para integrar o grupo da Seleção olímpica, que já começa a sua preparação para os Jogos do Rio, em 2016. Desta forma, o zagueiro tricolor estará longe do CT da Barra Funda ao longo desta semana, quando participará de treinamentos em Mogi das Cruzes, ao lado de outros atletas com idade para disputar a competição em dois anos.

A ausência de Rodrigo Caio até a próxima sexta-feira, portanto, alimenta o sonho de seus concorrentes sonharem com uma vaga entre os titulares. No atual elenco tricolor, três jogadores aspiram à oportunidade de jogar pelo lado esquerdo da zaga, ao lado do titular Antônio Carlos: Lucas Silva, Edson Silva e Paulo Miranda.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
Rodrigo Caio foi convocado para a Seleção e não estará nos treinos usados como preparação para estreia
A concorrência neste setor, aliás, diminuiu na semana passada, quando Roger Carvalho foi liberado dos treinos e já ficou fora dos planos de Muricy Ramalho, O defensor tem o seu vínculo com o clube do Morumbi encerrado nesta terça-feira, mas, como já era esperado, não foi procurado para uma possível renovação.

Entre os possíveis candidatos, Edson Silva é o que tem menos chance, já que não é acostumado a jogar pelo lado direito da zaga. A situação dos outros dois concorrentes, no entanto, também não é cômoda. Lucas Silva ainda não ganhou confiança entre os profissionais do clube, enquanto Paulo Miranda, quando acionado por Muricy Ramalho, atua muito mais na lateral.

A tendência é que, mesmo longe dos treinamentos na semana em que Muricy Ramalho definirá a equipe titular, Rodrigo Caio comece jogando contra o Botafogo. Os outros três candidatos, porém, podem sonhar, já que a defesa do Tricolor do Morumbi ainda está longe de passar confiança ao seu torcedor nesta temporada, assim como no ano passado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade