Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Corinthians confirma que atletas usarão capacetes em tributo a Senna

Manaus (AM)

Em homenagem ao piloto Ayrton Senna, os jogadores do Corinthians entrarão em campo usando capacetes nesta quarta-feira, antes de enfrentarem o Nacional, do Amazonas, pela Copa do Brasil. Assim como a GazetaEsportiva.Net adiantou na última sexta-feira, a ação é um tributo ao aniversário de 20 anos da morte do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Os atletas subirão ao gramado da Arena Amazônia usando capacetes cedidos pelo Instituto Ayrton Senna, entidade fundada pela família para satisfazer desejo do piloto. Durante a última semana, havia o receio de as peças não chegarem a tempo para o jogo, mas todas já estão em posse do clube.

Divulgação/Agência Corinthians
A torcida organizada Gaviões da Fiel frequentemente exalta Ayrton Senna (foto: Daniel Augusto Jr.)
Embora não se considerasse torcedor fanático do Timão, Ayrton Senna é uma das figuras frequentemente exaltadas pelo clube. No Parque São Jorge, por exemplo, entre as estátuas de ídolos históricos do futebol há uma reverência ao piloto: um capacete usado por ele é permanentemente exposto com a mensagem “No peito do piloto frio e corajoso batia um coração corintiano”.

A torcida alvinegra também mostra admiração por Senna, principalmente nos primeiros dias do mês de maio. Cada vez que o Corinthians atua em casa em data próxima ao aniversário da morte do piloto, religiosamente os torcedores exibem bandeiras cultuando o ídolo nacional e cantam músicas em sua homenagem. 

Desta vez dentro de campo, o tributo do Timão a Ayrton Senna será minutos antes das 22 horas (de Brasília), horário da partida contra o Nacional. O duelo é o primeiro válido pela segunda fase da Copa do Brasil e, se o Alvinegro bater o time amazonense por dois ou mais gols de diferença, avança sem a necessidade do segundo jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade