Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians agradece a Emerson e lhe deseja sorte no Botafogo

São Paulo (SP)

O Corinthians publicou um texto em seu site oficial agradecendo os serviços prestados por Emerson, emprestado oficialmente ao Botafogo nesta terça-feira. Encaminhada desde a semana passada, a cessão do atleta até 31 de dezembro foi assinada após a realização de exames médicos.

Intitulado “Obrigado, Emerson Sheik!”, o comunicado recorda os 138 jogos e 23 gols do atacante em preto e branco, espacialmente os dois contra o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores de 2012. Ilustra o agradecimento justamente a foto da segunda bola colocada na rede naquela noite de 4 de julho.

“O Sport Club Corinthians Paulista agradece a Emerson por toda a garra e a dedicação demonstradas com a camisa do Timão, por gols e atuações importantes que deram vitórias e títulos ao Alvinegro e pelo respeito que sempre teve com a instituição. O clube deseja uma boa sorte e sucesso ao atacante no futuro da carreira”, diz o texto.

Divulgação/Agência Corinthians
Esta foto ilustra o texto de agradecimento ao Sheik publicado pelo Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr. - 4/7/12)
Para se livrar do atacante de 35 anos, que não fazia mais parte dos planos desde o ano passado, a agremiação do Parque São Jorge seguirá pagando metade de seu salário. Ele não aceitou as primeiras ofertas de empréstimo e só topou sair quando os dirigentes lhe deixaram claro que não haveria oportunidades com o técnico Mano Menezes.

Campeão do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-americana e do Mundial pelo Corinthians, o Sheik jamais recuperou o prestígio com boa parte da torcida desde que publicou a foto de um beijo em um amigo, em agosto passado. Não ajudou a sua produção em campo, sem nenhum gol desde a polêmica – sua última bola na rede foi em julho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade