Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Corinthians encara Atlético-MG e testa evolução após longa preparação

Marcos Guedes e Wanderson Lima Uberlândia (MG)

Mano Menezes usou a curta preparação e a necessidade de reformular o grupo como justificativas para o mau Campeonato Paulista do Corinthians. Agora, justamente pela eliminação precoce no Estadual, a já bastante reformulada equipe estreia no Brasileiro preparada por quase um mês de treinamentos.

Não faltou tempo para azeitar o time, que, adaptado aos conceitos do treinador, começará a sua campanha no Nacional às 16h (de Brasília) de domingo, contra o Atlético-MG, em Uberlândia. Chegou a hora de ver o que mudou em relação à formação que não conseguiu passar da fase inaugural na primeira competição da temporada.

“Vamos enfrentar o campeão da Libertadores, fora de casa. Vamos medir a nossa capacidade lá”, disse Mano, sem mencionar o fato de que o adversário está mais preocupado com a busca do bi sul-americano e, punido com a perda do mando de campo, não vai atuar em Belo Horizonte.

“A gente tem que tirar proveito disso. Eles podem estar mais focados na Libertadores do que no Brasileiro. Temos que fazer nossa parte, jogar bem e conquistar três pontos que vão ser importantes para a nossa arrancada. Vai ser um jogo difícil, mas temos que fazer o que fizemos nesse período de treinamentos”, afirmou o meia Jadson.

Divulgação/Agência Corinthians
Artilheiro do Corinthians no ano, Romarinho espera começar bem o Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr.)
A preocupação do Atlético-MG, porém, é justamente evitar um começo ruim no Nacional apesar da prioridade à disputa continental, algo que aconteceu no ano passado. Atuar longe do Horto não vem sendo usado como justificativa prévia para o time, escalado com o que de melhor tem à disposição Paulo Autuori.

“Independentemente de campo ou adversário, a gente tem que jogar bem e começar um bom Campeonato Brasileiro. É um sonho da torcida e nosso também, a gente sabe da importância do campeonato. Vamos entrar com tudo para buscar esse título também”, prometeu o goleiro Victor.

Contra o Corinthians, o time mineiro terá a estreia do lateral esquerdo Emerson Conceição, que espera resolver o problema de um setor que vinha sendo preenchido com improvisações. Alex Silva passará ao lado direito, já que Marcos Rocha está vetado. Guilherme, em recuperação de gripe e de dores musculares, deverá ficar no banco.

Bruno Cantini/CAM
O meia Ronaldinho foi confirmado na escalação do Atlético-MG pelo treinador Paulo Autuori
Do lado paulistano, a equipe não será exatamente aquela na qual insistiu Mano Menezes ao longo de quase todo o mês de preparação. O frágil Renato Augusto reclamou de dores no joelho direito e deu lugar ao estreante Petros em um jogo que pode ser um indicador razoável das pretensões dos últimos campeões sul-americanos no Nacional.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Luciano e Romarinho
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade