Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians enfrentará a Ponte Preta em jogo-treino neste sábado

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians já se prepara para iniciar a disputa do Brasileiro. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Mano Menezes enfrentará a Ponte Preta, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Na medida em que ganhou por 2 a 0 do Bahia de Feira de Santana pela Copa do Brasil, eliminando a partida de volta, o Corinthians volta a campo apenas pelo Campeonato Brasileiro. No dia 20 de abril, na condição de visitante, o Timão enfrenta o Atlético-MG.

Com a parada forçada, o técnico Mano Menezes aposta na realização de amistosos e jogos-treino para preparar o elenco para a disputa do torneio nacional. Desta forma, a tendência é que novas atividades do gênero sejam realizadas antes do confronto com o Atlético-MG.

A Ponte Preta, adversário do Corinthians no final de semana, deve perder um jogador justamente para o Timão, que fracassou na tentativa de contratar o volante Elias junto ao Sporting. O versátil Ferrugem, lateral-direito e volante, está na mira da equipe paulistana.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Sem jogos oficiais, o técnico Mano Menezes aposta na realização de amistosos antes do Campeonato Brasileiro
Nesta terça, Mano Menezes comandou um trabalho tático. O atacante Emerson Sheik, que faltou por problemas particulares na segunda-feira, esteve no Centro de Treinamento Joaquim Grava, mas realizou apenas exercícios físicos na parte interna do local ao lado de Fábio Santos.

Embora tenha contrato com o Corinthians até julho de 2015, o atacante pode deixar o clube nos próximos dias. “O Emerson ajudou nosso time a vencer várias vezes. É um jogador que sempre luta e briga em campo. Tem o respeito do grupo e contamos com ele”, disse o goleiro Cássio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade