Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians espera até quarta por resposta do Fluminense sobre Sobis

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, conversou na tarde de terça-feira com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório. O dirigente alvinegro avisou o colega tricolor que aguarda até quarta-feira uma resposta sobre a possibilidade de transferência de Rafael Sobis.

“Continuamos o processo de negociação e definimos o prazo máximo para encerrar de maneira positiva ou não: até amanhã”, disse Ximenes, que mostrou um otimismo comedido em relação às chances de um acordo. “Cinquenta por cento. É sim ou não”, sorriu.

A ideia inicial alvinegra era um empréstimo, descartado pelo Fluminense. Diante da resposta, o Corinthians emprestou ao Grêmio o meia Rodriguinho – que interessava aos cariocas e poderia ser envolvido em uma troca – e passou a negociar a compra de parte dos direitos de Sobis.

O Corinthians topa pagar um valor próximo dos R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 28 anos. Cabe ao Fluminense se entender com sua patrocinadora e cogestora, a Unimed, e decidir se topa a transação com o clube do Parque São Jorge.

Nelson Perez/Fluminense FC
Rafael Sobis ganhou espaço no Fluminense com a chegada do técnico Cristóvão Borges
A possibilidade de acerto era maior quando Renato Gaúcho era o técnico tricolor. Sobis estava encostado no elenco e passou a ser escalado pelo novo comandante, Cristóvão Borges, que pressiona por sua permanência. A Unimed, porém, segue disposta a se livrar do alto salário do atleta.

Se ouvir uma reposta negativa, a diretoria do Corinthians buscará soluções alternativas, uma vez que a necessidade de um atacante já era apontada pela comissão técnica antes mesmo do empréstimo de Emerson ao Botafogo. “O Sobis não dando certo, existe uma lista de atletas que nos interessam. Não é fácil, mas buscaremos antes do Brasileiro”, explicou Ronaldo Ximenes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade