Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians espera definir ida de Emerson ao Botafogo até sexta

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Praticamente definida desde a semana passada, a transferência de Emerson para o Botafogo segue emperrada pela dificuldade do clube carioca em encontrar garantias bancárias de que fará o pagamento de R$ 250 mil mensais ao Corinthians. O clube do Parque São Jorge, porém, espera um desfecho positivo até sexta-feira.

O valor corresponde a metade do salário do atacante de 35 anos. O jogador será emprestado até o final do ano e continuará recebendo da agremiação paulista 100% de seus vencimentos. O Botafogo pagará ao Corinthians 50% e corre atrás de garantias de que fará os depósitos.

Diretamente envolvido nas tratativas, o empresário do atleta, Reinaldo Pitta, mostrou otimismo de que a operação poderá ser concluída até o final da semana. O agente sinalizou à diretoria do Corinthians que os empecilhos estão muito perto de ser resolvidos.

Divulgação/Agência Corinthians
Emerson promete passar no CT do Parque Ecológico para se despedir dos colegas (foto: Daniel Augusto Jr. - 8/2/14)
Por conta do andamento do negócio, o Sheik está liberado dos treinamentos desde o último sábado. Não havendo imprevistos, ele aparecerá no CT do Parque Ecológico para se despedir de seus companheiros, como prometeu em uma das redes sociais de que participa.

Emerson vai dar adeus ao Corinthians com 138 partidas e 23 gols. Ele ganhou cinco títulos pelo clube, sendo o herói da conquista da Copa Libertadores de 2012. No ano passado, ele caiu de produção – não faz nenhum gol desde julho – e perdeu o carinho de boa parte da torcida ao publicar a foto de um beijo em um amigo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade