Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians fecha preparação para o Campeonato Brasileiro sem amistosos

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians não fará amistosos até a sua estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 20. Sem jogar uma partida oficial desde sua despedida do Campeonato Paulista, em 23 de abril, a equipe fechará a sua preparação para o Nacional só com jogos-treinos.

O próximo compromisso desse tipo está marcado para a tarde de sexta-feira. No CT do Parque Ecológico, a formação dirigida por Mano Menezes enfrentará o Grêmio Osasco Audax. No Estadual, não houve esse confronto porque as duas equipes estavam na mesma chave.

O teste anterior foi contra a Ponte Preta. Em uma disputa em ritmo bastante lento na manhã de sábado, o Corinthians levou a melhor por 2 a 0. Romarinho marcou o único gol enquanto estavam em campo os titulares dos dois times. Na etapa final, Felipe balançou a rede de cabeça.

Na longa preparação para o Brasileiro, Mano tem dado bastante ênfase aos trabalhos táticos. Ele vem trabalhando sempre a mesma formação, semelhante à que derrotou o São Bernardo por 3 a 0 na última rodada do Paulista. A única diferença é a presença do zagueiro Cleber, que estava suspenso.

Não havendo nenhuma surpresa, o time do Parque São Jorge enfrentará o Atlético-MG, em Uberlândia, na rodada de abertura do Brasileiro, com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Luciano, Renato Augusto e Jadson; Romarinho.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano espera deixar o Corinthians em boas condições para a estreia (foto: Daniel Augusto Jr.)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade