Futebol - ( )

Corinthians segue rotina “insuportável” antes de cobrança no Brasileiro

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians disputou sua última partida no Campeonato Paulista em 23 de março e só fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro em 20 de abril. Até lá, os jogadores seguem uma rotina entediante no CT do Parque Ecológico, onde se preparam para uma competição na qual certamente haverá bastante cobrança.

“A gente pediu para não cobrar, os caras invadiram tudo. Imagina se pedir para cobrar... A gente sabe que tem cobrança e tem que responder a esse tipo de cobrança. Tem que chegar e mostrar bom futebol”, afirmou o lateral esquerdo Fábio Santos, ciente de que a equipe está perto de completar dois semestres bastante decepcionantes.

A cobrança será ainda maior justamente pelo tempo de preparação. Eliminado na primeira fase do Estadual, o time do Parque São Jorge entrará na disputa pelo hexacampeonato nacional em vantagem sobre boa parte dos concorrentes no aspecto físico. Mas os atletas já estão cansados de treinar.

Divulgação/Agência Corinthians
Os jogadores do Corinthians já estão cansados da rotina de treinamentos (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Insuportável. Fiquei muito tempo machucado, sentindo falta de jogo, da rotina de concentração. Voltei a jogar, minha mulher estava até feliz que eu estava saindo um pouco de casa”, brincou Fábio Santos, esperançoso de que a chata rotina acabe rendendo seus frutos.

“Já estava dando para mostrar uma evolução jogo a jogo. Foi importante a parada, mas já estamos satisfeitos com duas semanas de treino. Só que tem mais duas ainda. É treinar, aperfeiçoar o que puder e torcer para o tempo passar rápido. Não tem mais o que fazer”, concluiu o lateral.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade