Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Corintiano evita desculpa de viagem longa e espera vaga antecipada

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Ir até Manaus para o confronto com o Nacional-AM não foi usado por Guilherme como justificativa prévia. O volante do Corinthians espera um bom jogo na noite de quarta-feira e a vaga antecipada à terceira fase da Copa do Brasil, obtida em caso de vitória alvinegra por ao menos dois gols de diferença.

“O primeiro passo é sair com a vitória, mas é claro que não seria ruim sair de lá classificado. Claro que a gente tem todo o respeito pelo adversário, mas seria importante matar o jogo de volta. Isso daria mais uma semana de descanso e de treino para o time”, afirmou.

O meio-campista lembrou que a diretoria tentou ajustar a logística da viagem para minimizar os problemas. Com embarque para o Amazonas ainda na noite de segunda, a equipe tem um treino programado para terça, na Arena Amazônia, palco da partida do dia seguinte.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Guilherme não quer voltar a enfrentar o Nacional-AM; o jogo de volta seria no dia 14 de maio, no Pacaembu
“São quatro horas de voo, se não me engano, mas treinamos forte no período que tivemos antes do Campeonato Brasileiro e vamos estar prontos. Estamos indo antes para descansar e treinar, não pode ser desculpa. Vamos chegar lá para buscar a vitória”, comentou Guilherme.

A situação preocupa um pouco mais porque o Corinthians tem um jogo no Sul no final de semana. Depois de voltar do Norte, a comissão técnica avaliará a situação física dos atletas antes de definir os relacionados para o confronto com a Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade