Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Coritiba enfrenta Caldense para reencontrar o rumo das vitórias

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Retomando sua caminhada de olho em uma vaga na Libertadores da América, o Coritiba faz o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, diante da Caldense, de Minas Gerais, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O Alviverde paranaense ainda tenta iniciar a primeira sequência de vitórias sob o comando do técnico Celso Roth.

Sem balançar as redes nas duas últimas partidas disputadas, válidas pelo Brasileirão, o Coxa busca alternativas para fazer o setor funcionar. Com uma entorse no joelho, Júlio César está vetado e a mudança deve acontecer exatamente aí. Jajá, que vinha entrando pelo meio, mas fez a função de atacante diante do Santos, agradou e será mantido. Havia a expectativa de utilizar Alex, mas o meia segue se condicionando após uma lesão na panturrilha e fica mais uma vez de fora.

Se o adversário é uma novidade na história coxa-branca, para o zagueiro Leandro Almeida, revelado pelo Atlético Minero, é um velho conhecido, e o defensor alerta que a paixão do torcedor local pode fazer diferença. “Não será um jogo fácil. Enfrentei o time de Poços de Caldas nas categorias de base, mas é uma cidade que além de ser muito bonita, tem um povo que gosta muito de futebol e com toda certeza está muito feliz de receber o Coritiba", avaliou.

Divulgação/Coritiba F.C.
Com mudanças no setor ofensivo, equipe alviverde tenta se reerguer após mau começo no Campeonato Brasileiro
A Caldense foi uma das surpresas da primeira fase ao eliminar o Duque de Caxias-MG. Eliminado ainda nas quartas de final do Campeonato Mineiro, o time passou a focar a Copa do Brasil e, para isso, além dos treinamentos, trouxe reforços e mudou a comissão técnica, com Felipe Surian assumindo o comando. Para a primeira partida, o objetivo é não tomar dois gols de diferença e, quem sabe, arrancar um bom resultado para voltar a surpreender fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CALDENSE-MG X CORITIBA-PR

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: 30 de abril de 2014, quarta-feira
Horário:19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

CALDENSE: Gilberto; Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Maxsuel, Marcel, Michel e Ewerton Maradona; Ualisson Pikachu e Luiz Eduardo
Técnico: Felipe Surian

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Chico, Baraka, Gil e Robinho; Jajá e Zé Love.
Técnico: Celso Roth

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade