Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Coxa comemora vaga antecipada para pensar no Brasileirão

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil 2014 ao eliminar a Caldense com uma vitória por 2 a 0, pelo jogo de ida, em Poços de Caldas, em partida definida ainda na etapa inicial. Autor do primeiro gol, Jajá, que ganhou a confiança do técnico Celso Roth e assumiu a vaga de titular, aproveitou sua experiência no futebol ucraniano e mostrou categoria para balançar as redes.

“Fiquei muito tempo lá fora e aprendi a chutar de fora da área. Hoje tive a felicidade de chutar e marcar o gol. Trabalhamos para vencer e eliminar faz parte”, explicou o jogador, que exalta a folga no calendário conquistada com a vaga antecipada. “É importante para descansar durante a semana para os jogos do Brasileiro”, acrescentou.

A segurança defensiva agora precisa ser mantida e, para volante Chico, com o foco no Campeonato Brasileiro. “Estávamos com placar a favor e eles vieram para o tudo ou nada. Não corremos grandes riscos. O importante foi a vitória e agora dá para pensar no São Paulo, no final de semana”, disse.

O grande destaque da partida foi o goleiro Vanderlei, que além de algumas defesas seguras ainda pegou um pênalti, garantindo a classificação O méritos, no entanto, foram para todo o sistema defensivo. “Jogamos bem mesmo com um jogar a menos. Neutralizamos a Caldense e ganhamos uma semana para trabalhar pensando no Brasileiro. A equipe está marcando bem e esperamos continuar assim”, concluiu.

Divulgação
Mesmo fora de casa e com um a menos, o Coritiba conseguiu vencer e eliminar o jogo de volta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade