Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Cristóvão Borges espera teste difícil contra o Palmeiras

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Depois de três vitórias seguidas, com 11 gols marcados e nenhum sofrido, o Fluminense começa a ser olhado com respeito pelos adversários. Para o técnico Cristóvão Borges, o fato de a defesa permanecer invicta desde que ele assumiu é uma prova de que o time está mais solidário.

"A defesa de um time não é formada apenas pelos zagueiros. Todo mundo tem que contribuir com algum sacrifício na marcação e o Fluminense tem jogado assim. Os atacantes e meias também ajudam e o resultado tem sido muito bom", elogiou.

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Tupi, pela Copa do Brasil, Cristóvão teve que responder algumas perguntas sobre o nível dos adversários enfrentados pelo Fluminense, depois que ele assumiu. E o treinador reconheceu que o Palmeiras, próximo adversário no Campeonato Brasileiro, pode exigir muito mais do Tricolor das Laranjeiras.

"O Palmeiras é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e certamente vai exigir muito da nossa equipe. Mas não considero a próxima partida como definitiva para avaliar o potencial do Fluminense. O time vai ser testado durante toda a temporada, diante de vários adversários difíceis", explicou.

O técnico tricolor também fez questão de elogiar o comportamento de Fred, que voltou a marcar e tem se mostrado uma peça fundamental para o sucesso da equipe: "E ainda tem gente que diz que Fred está se poupando para a Copa do Mundo. Quem acompanha nossos jogos, sabe o quanto Fred tem se dedicado em benefício da equipe."

Nelson Perez/Fluminense FC
Cristóvão Borges orienta o Fluminense na vitória sobre o Tupi: técnico já pensa no duelo contra o Palmeiras

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade