Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cristóvão encaminha escalação para a estreia

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Um treino tático na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras, praticamente encaminhou a escalação do Fluminense para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Figueirense no Maracanã.

Conforme já era esperado, o técnico Cristóvão Borges vai repetir a formação que goleou o Horizonte-CE por 5 a 0 na quinta-feira passada e garantiu a classificação do Tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil. Assim, o comandante deixa visível a sua predileção pelo esquema com dois homens de ligação no meio-de-campo, contratriando a armação com três volantes que era prática de Renato Gaúcho.

Nelson Perez/Fluminense FC
O Fluminense finaliza a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Figueirense. O técnico Cristóvão deve repetrir a formação que goleou o Horizonte-CE

Cristóvão cobrou muito dos jogadores durante o treino, que não pode ser registrado pelas câmeras de televisão. O treinador dividiu a atividade em dois tempos. No primeiro cobrou mais movimentação dos homens de frente e a aproximação de Wágner e Darío Conca com Rafael Sobis e Fred. Na segunda parte da atividade ele focou mais nos defensores, que foram advertidos sobre posicionamento.

Além disso, ficou nítido que os quatro homens de frente terão a missão de iniciar o processo de marcação. Rafael Sobis e Fred foram orientados a impedir a saída de bola dos zagueiros adversários, forçando o chutão e a retomada da posse de bola. Já Conca e Wágner terão que ajudar na ocupação de espaços no meio de campo.

Pelo que se viu no treino desta quarta-feira, o Fluminense vai a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Darío Conca; Sobis e Fred. O elenco do Tricolor volta a treinar na manhã desta quinta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade