Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cruzeiro inicia defesa do título Brasileiro visitando o Bahia

Do correspondente Wanderson Lima Salvador (BA)

Time de melhor campanha tanto dentro quanto fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2013, quando conquistou o tricampeonato da competição, o Cruzeiro inicia a disputa do torneio nacional deste ano como visitante, encarando o Bahia, neste domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador. O objetivo da Raposa é repetir o feito da temporada, para a isso, a equipe manteve a base.

A diferença em 2014, é que o Cruzeiro luta em duas frentes, Brasileiro e Libertadores, e principalmente neste início, a sequência de jogos decisivos tem exigido muito da equipe cruzeirense, o que vai fazer o técnico Marcelo Oliveira poupar atletas na estreia diante do Tricolor baiano. “Se tiver algum jogador que a gente tenha que tirar, temos qualidade suficiente para jogar com outro time e iniciar bem o Brasileiro”, declarou.

A opinião do comandante é a mesma dos jogadores celestes. De acordo com o volante Nilton, a Raposa precisa manter, em 2014, a regularidade que demonstrou como visitante no torneio do ano passado, quando venceu nada menos que nove partidas. O atleta vê o Cruzeiro como um dos favoritos ao título, mas acredita que a edição deste ano será mais disputada que a de 2013.

“Acho que esse ano o Brasileiro está mais difícil. O próprio Grêmio, o Internacional, o Corinthians, as equipes do ano passado que poderiam ser consideradas campeãs, têm o favoritismo ainda, além é claro do Cruzeiro também por causa do ano passado. Vamos tentar manter a regularidade para conseguir as vitórias em casa e fora de casa também, que é fundamental”, afirmou.

Sobre o time que entra em campo contra o Bahia, certo é que o atacante Dagoberto, com estiramento na coxa esquerda está fora de combate. Já o meia-atacante Ricardo Goulart, que reclamou de dores na coxa esquerda, passou por exames, que não apontaram lesão, mas será poupado. O atacante Elber recebeu uma pancada na região do olho direito no duelo contra o Cerro Porteño e terá que ficar fora do time por cerca de dez dias. Dos titulares, apenas Fábio estará em campo.

No Bahia, a equipe ganhou alguns dias a mais de descanso para pegar o Cruzeiro, já que a partida contra o Villa Nova-MG pela Copa do Brasil, foi adiada por conta da greve da Polícia Militar baiana. Com isso, o técnico Marquinhos Santos poderá fazer os atletas esquecerem o título Baiano, e assim virar a página para o Brasileiro. O treinador ficou satisfeito com satisfeito com a conquista, mas acha que o Bahia pode ir mais longe.

“Continuar o trabalho, sem relaxar. Não deixar o grupo de atletas e diretoria relaxar. O primeiro passo foi dado, que foi a conquista do Baiano. Com a nação que temos e a responsabilidade que temos por representar a grande marca que é o Bahia, temos que fazer um ano diferente. Reconquistar o espaço, perdido há algum tempo e isso passa pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. Não podemos achar que está de bom tamanho a conquista do Baiano, porque não está”, disse.

Arte GE.Net
Bahia x Cruzeiro
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRUZEIRO

Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Rafael Miranda, Pittoni, Lincoln e Talisca; Rhayner e Rafinha
Técnico: Marquinhos Santos

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Alex e Egídio; Souza, Nilton, Tinga e Marlone, Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade