Futebol/Campeonato Paulista - ( )

David Braz se mostra “absolutamente tranquilo” após falhas no Santos

Helder Júnior Santos (SP)

As falhas de David Braz na vitória por 3 a 2 sobre o Penapolense, nas semifinais do Campeonato Paulista, não abalaram a confiança de Oswaldo de Oliveira no zagueiro. O técnico notou o jogador do Santos sereno às vésperas de começar a decidir o título do Campeonato Paulista contra o Ituano, no Pacaembu.

“O David Braz sentiu as falhas, sim, sem dúvida. Mas foi de uma forma mais racional. No vestiário, dirigiu-se aos seus companheiros e desculpou-se pelos erros que cometeu. Ouvi os jogadores dizendo que ele não deveria pedir desculpas por nada. Qualquer um pode cometer erros. Então, o atleta está absolutamente tranquilo para jogar a final”, garantiu Oswaldo.

O técnico não se preocupou nem sequer em ter uma conversa mais séria com o seu zagueiro. Não julgava necessário já no decorrer da partida com o Penapolense. “Quando ele voltou para o segundo tempo, estava normal. Não exigiu muito a minha participação”, comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
David Braz conta com a confiança de Oswaldo de Oliveira para não falhar contra o Ituano
Há um jogador da defesa do Santos, no entanto, que inspira ainda mais segurança em Oswaldo de Oliveira. O goleiro Aranha, que pediu para enfrentar o Mixto, pela Copa do Brasil, antes de jogar contra o Ituano, não tem dado motivos para o comandante ter receio.

“O Aranha é um cara discreto, eficiente, tranquilo, que passa tudo isso para a equipe. Às vezes, até evito falar tanto sobre ele, porque não é um jogador que gosta de tantos holofotes”, comentou Oswaldo, sorrindo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade