Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

De olho no Carioca, Vasco estreia com reservas diante do Resende

Rio de Janeiro (RJ)

Pensando na decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo, nos dois próximos domingos, o Vasco enfrenta o Resende-RJ nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pelo confronto de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A partida será um evento-teste do estádio para a Copa do Mundo, que se inicia em junho. De olho nos duelos contra os flamenguistas, os vascaínos entrarão em campo com uma formação de reservas.

Por conta do regulamento, o Vasco pode eliminar a partida da volta, prevista para 16 de abril em São Januário, se ganhar por dois ou mais gols de diferença. Porém, ninguém na Colina parece trabalhar com esta hipótese.

“É complicado fazer qualquer tipo de análise sobre as nossas chances de conseguir a classificação neste primeiro jogo. O regulamento nos dá essa possibilidade realmente, mas do outro lado do campo tem num rival de qualidade e que também deseja seguir na Copa do Brasil. Portanto, o fundamental é conquistarmos um resultado que nos permita a classificação”, afirmou o atacante Thalles.

Apesar do time reserva, o Vasco pode ser considerado favorito. No Campeonato Carioca, o Resende se limitou a lutar para não ser rebaixado e foi derrotado pelo Cruz-Maltino por 2 a 0 em São Januário, no único encontro entre os times em 2014. Porém, o passado é minimizado pelo técnico vascaíno Adilson Batista.

“O Resende pode não ter ido bem no Campeonato Carioca, mas fez boas partidas contra os grandes times, e com certeza vai jogar com muito empenho neste duelo, pois é o jogo do ano para eles. Eliminar o Vasco significa dar sequência à temporada e mostrar a cara para o restante do país. Vão lutar muito, e o que aconteceu no Campeonato Estadual não terá nenhuma interferência agora, ainda mais porque estamos falando de um mata-mata”, disse Adilson.

O treinador vascaíno não quis antecipar a escalação, mas alguns atletas que brigam pela condição de titular estarão em campo, como o volante Fellipe Bastos, o meia Bernardo, além do xodó Thalles.

Pelo lado do Resende, o técnico Aílton Ferraz minimizou a escalação reserva do Vasco e espera dificuldades, mas se mostra confiante em um bom jogo.

“Temos condições de surpreender, independentemente da escalação do Vasco, que conta com um elenco de muita qualidade e vai mandar a campo um adversário complicado de ser batido. Mas a nossa equipe trabalhou muito para chegar a este jogo e acredito na entrega dos meus comandados”, disse Aílton.

Em termos de escalação, Aílton Ferraz vai repetir a base que encerrou a participação no Campeonato Carioca derrotando o Madureira por 1 a 0, há duas semanas.

FICHA TÉCNICA
RESENDE-RJ X VASCO-RJ

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 3 de abril de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

RESENDE: Mauro, Marcelo, Lucas, Thiago Sales e Gerson; Dudu, Leo Silva, Marcel e Deoclécio; Clebson e Geovane Maranhão
Técnico: Aílton Ferraz

VASCO: Diogo Silva, Danilo, Jomar, Rafael Vaz e Lorran; Aranda, Fellipe Bastos, Dakson e Bernardo; Montoya e Thalles
Técnico: Adilson Batista

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade